Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

João Kepler: um dos maiores investidores-anjo no CRIExp

Postado em 23/09/2016 08h44min e atualizado em 26/02/2018 13h52min

Por Artur Dullius

Um dos palestrantes mais requisitados e elogiados do Brasil, reconhecido como o mais sintonizado com a inovação, com a convergência digital e com os desafios empresariais da atualidade, João Kepler também está confirmado na programação do CRIExp. O evento de criatividade, inovação e empreendedorismo ocorre de 6 a 8 de outubro, na Univates, e Kepler estará presente nos últimos dois dias, com atividades voltadas ao desenvolvimento de startups
 
O palestrante é considerado um dos maiores, senão o maior, investidores-anjo - pessoa que investe capital e conhecimento em startups - do Brasil, tendo investido em mais de 40 startups. Kepler também é intrinsecamente conectado à organização Anjos do Brasil, a mais importante no país atuando nesse quesito (ensinando e fomentando pessoas e startups a serem e buscarem investimento anjo).
 
Além disso, o palestrante é Empreendedor Serial; Especialista em inovação, startups, e-commerce, marketing digital, empreendedorismo e vendas; Pensador, escritor, sendo premiado nos últimos anos como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema Empreendedor Brasileiro. Atualmente, além do aporte direto como anjo, fundou e participa de plataformas e fundos de investimento, como a DealMatch e a Bossa Nova Investimentos, em que atua com mais pessoas. 
 
Kepler no CRIExp
O seu papel no CRIE, portanto, se dará através de três inserções: a primeira é um workshop para startups que ocorre na tarde do dia 7, com o tema “Como conseguir investimento para minha Startup?”. Na ocasião, o palestrante ensinará os empreendedores a se apresentar em para o investidores-anjo, visto as dificuldades dos jovens administradores em encontrar um Investimento no Brasil ou até mesmo entender o momento de buscar investimento. Kepler adianta que um ponto crucial é a preparação antecipada, que deve ser intensa.
 
A segunda inserção se dá no sábado, dia 8, pela manhã, com atividade voltada a  empresários que queriam virar investidores-anjo. Com a palestra “Por que investir em Startups?”, Kepler busca identificar potenciais investidores da região, para apresentar o novo e promissor mercado que surge, e então uni-los para montar um núcleo local da Anjos do Brasil, que fomentem o ecossistema empreendedor local. Segundo o palestrante, para o investidor, essa é a chance de embarcar em um negócio com alto potencial de rentabilidade, em contraponto a outras formas de investimento.
 
Por fim, no sábado à tarde, ocorre o “Demo Day - Investor Day”, voltado à apresentação das startups, preparadas no primeiro workshop, para uma banca de Investidores locais e nacionais para investimento real. Durante esse Demo Day, o palestrante fará comentários sobre erros e acertos cometidos no pitch. Além disso, Kepler trará com ele mais dois investidores-anjo, para que possam escolher a startup com o melhor conjunto de equipe capacitada, e destinada a receber investimento.
 
O CRIExp
Realizado pela primeira vez neste ano, o CRIExp já nasce como um dos maiores eventos do Sul do país em empreendedorismo e inovação. O evento conta com a participação de painelistas internacionais, como Justin Wilcox e Henrik Scheel, do Vale do Silício (EUA), e grandes nomes do cenário nacional, como Martha Gabriel, autora do best-seller “Marketing na Era Digital”.
 
Além disso, o CRIExp ainda abre espaço para a música com o CRIE Music Experience. O festival ocorre na sexta-feira, dia 7, no Complexo Esportivo Univates, e a principal atração da noite é Maria Gadú. A paulista apresenta a turnê Guelã, do seu terceiro álbum de carreira. Além dela, o festival ainda conta com os shows das bandas Acústicos e Valvulados, Identidade e Tenente Cascavel.
 
As inscrições para o CRIExp podem ser realizadas pelo site www.criexp.com.br, lembrando que até o próximo dia 30 o público pode comprar ingressos do primeiro lote por um valor especial.
 
Texto: Artur Dullius
Kepler estará na Univates nos dias 7 e 8 de outubro

Divulgação