Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Peiex/Univates abre edital para contratação de técnico extensionista

Postado em 26/09/2016 13h36min

Por Tiago Silva

O Núcleo Operacional do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex/Univates) está com edital aberto, até o dia 7 de outubro, para a seleção de um profissional para atuar como técnico extensionista. O projeto é uma parceria entre a Univates e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e seus objetivos são fortalecer o setor produtivo e capacitar empresas com potencial exportador.
 
Conforme o edital de seleção, o técnico extensionista atuará como consultor especializado em empresas de municípios dos Vales do Taquari e Caí. Esse profissional terá a incumbência de assessorar as empresas nas fases de primeira visita, diagnóstico, implementação de melhorias e avaliação de resultados, com vistas a semear a cultura exportadora e inserir as empresas no mercado internacional.
 
O processo seletivo é composto por três fases — habilitação jurídica, proposta técnica e entrevista — e o candidato deve ter conhecimento da realidade econômica, da cadeia produtiva e das demandas da região em que atuará. O requisito básico para concorrer é ter graduação em uma das seguintes áreas: Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Economia ou Engenharia de Produção.
 
A documentação exigida para participação no processo, disposta no edital de seleção, pode ser conferida no site www.univates.br/extensao/np/peiex e deve ser apresentada no Atendimento Univates até o dia 7 de outubro. Mais informações podem ser consultadas no edital, pelo e-mail erm@univates.br ou com o Núcleo Operacional do Peiex, localizado na sala 114 do Prédio 1 da Univates.
 
Atendimentos gratuitos
O convênio entre Univates e a Apex-Brasil foi assinado em 2008. Desde então, até o biênio 2015-2016, 974 indústrias dos Vales do Taquari e Caí foram atendidas pelo Peiex/Univates. Os atendimentos ocorrem de forma gratuita e os principais objetivos do projeto são identificar e avaliar o estágio tecnológico da empresa, organizar a gestão e os processos produtivos, incentivar o enfrentamento de novos desafios, atuar como ferramenta de solução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos e aproximar o setor produtivo da oferta tecnológica da Univates.
 
Texto: Tiago Silva
Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de outubro

Ronaldo Rempel

Notícias Relacionadas