Docentes da Univates apresentam trabalho no CIID 2016

Postado em 26/09/2016 18h26min

Por Nicole Morás

A Univates esteve presente no Congresso Internacional Interdisciplinariedad & Desarrollo (CIID), promovido pela Corporación Universitaria Americana (CUA), realizado de 22 a 24 de setembro, em Barranquilla, na Colômbia. Na oportunidade, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional e docente do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), doutora Júlia Elisabete Barden, e a coordenadora do curso de Relações Internacionais, doutora Fernanda Sindelar, foram conferencistas convidadas para o evento, que teve como tema dessa edição Ecosistemas y Ecoformación: “Perspectivas para una sociedad sostenible y sustentable”.

Como resultado de uma pesquisa do PPGAD, a doutora Júlia Elisabete Barden apresentou o trabalho “Distrito Eco Industrial de Palmas/Brasil: um estudo de caso”, realizado por ela e pelo mestre em Ambiente e Desenvolvimento Valtuir Soares Filho.

Já a doutora Fernanda Sindelar apresentou o trabalho “Responsabilidade Social empresarial para quê Uma análise da capacidade de transformação do setor de bebidas”, realizado em conjunto com o professor doutor Marlon Dalmoro.

De acordo com Júlia, a participação no evento foi muito importante pois oportunizou divulgar e compartilhar os resultados de pesquisas desenvolvidas na Univates com pesquisadores internacionais. Por outro lado, ao final do evento foi decidido pelo encaminhamento da formação de uma rede entre os pesquisadores que participaram do Congresso para possibilitar futuras parcerias.

O evento contou com a participação de aproximadamente 40 conferencistas internacionais de diferentes regiões da América Latina, Estados Unidos e Europa, além de ter presença massiva dos estudantes da CUA. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas em www.ciid.co.

Texto: Nicole Morás