Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Encontro Regional de Idosos ocorre no dia 29 na Univates

Postado em 27/09/2016 09h18min

Por Tiago Silva

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, a Univates sedia, no dia 29 deste mês, o V Encontro Regional de Idosos do Vale do Taquari. A programação especial, com oficinas e rodas de conversas, ocorre durante a manhã e a tarde, no Complexo Esportivo e no auditório do Prédio 7 da Univates.
 
O encontro é promovido por meio de parceria entre Univates, Unimed e o Serviço Social do Comércio (Sesc). As atividades têm como público-alvo idosos que participam do projeto de extensão da Univates “Ações Sociais e de Saúde em Gerontologia”, além de projetos da Unimed e do Sesc voltados a esse público e população em geral nessa faixa etária.
 
Pela manhã, no Complexo Esportivo, serão realizadas diversas oficinas, com temas como maquiagem e cuidados com a audição e com a pele. Durante a tarde, no auditório do Prédio 7, haverá uma conversa sobre os direitos dos idosos, com o objetivo de esclarecer dúvidas recorrentes sobre a legislação, e ainda uma explanação sobre a automedicação e os cuidados com a medicação relacionada à longevidade na terceira idade.
 
O Encontro Regional de Idosos é coordenado pela professora Alessandra Brod, por meio do projeto “Ações Sociais e de Saúde em Gerontologia”. A participação no evento está condicionada à doação de 1 kg de alimento não perecível, que será revertido ao programa Mesa Brasil, do Sesc.
 
Texto: Tiago Silva
 
Evento contará com oficinas e rodas de conversa sobre temas relacionados à terceira idade

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas