Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Ricardo Remer e Simone Aguiar palestram na Semana Integrada

Postado em 28/09/2016 13h34min

Por Artur Dullius

A importância da cultura da propriedade intelectual será o tema principal abordado nas palestras de abertura da Semana Integrada da Univates. As atividades ocorrem no dia 17 de outubro e serão ministradas por Ricardo Remer e Simone Aguiar.
 
O tema da atividade é fonte de apropriação de capital, de absorção e difusão de informação tecnológica, de geração de divisas, de estratégia competitiva e, agregado a tudo, de efetivo desenvolvimento. As palestras acontecem em dois momentos, às 10h e às 20h, no auditório do Prédio 11.
 
Sobre os palestrantes
Graduado em Engenharia Química, especialista em Direito de Propriedade Intelectual, MBA em Gestão Empresarial, mestre e doutor em Ciências, Remer atua nas áreas de consultoria em política da inovação, gestão da inovação, propriedade intelectual e engenharia de patentes.
 
Já Simone é advogada e mestra pela Universidade de Harvard, dos Estados Unidos. A palestrante atua nas áreas de propriedade intelectual, direito civil, contratos, negociação, consultoria em política de inovação, em gestão de inovação e em litígio em propriedade intelectual, direito da moda, design, publicidade e mídia.
 
As inscrições para as palestras são gratuitas em ambos os turnos e devem ser realizadas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/evento/semana-integrada.
 
Saiba mais
A Semana Integrada ocorre de 17 a 21 de outubro e engloba o XV Salão de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (Sicti), o X Salão de Extensão (SE), a XVIII Mostra de Ensino (conhecida até então como Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa – Meep) e, pela primeira vez, a Mostra de Pós-Graduação. Ao todo serão apresentados 402 trabalhos nas mais diversas áreas do conhecimento. As inscrições para ouvintes estarão disponíveis nos próximos dias, na página do evento.
 
Texto: Artur Dullius
Remer é graduado em Engenharia Química

Divulgação

Simone é advogada e mestra pela Universidade de Harvard

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas