Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebe idosos do Vale do Taquari em encontro regional

Postado em 29/09/2016 11h22min

Por Nicole Morás

A Univates sedia, nesta quinta-feira, 29, o V Encontro Regional de Idosos do Vale do Taquari, uma atividade em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. No turno da manhã, os participantes foram divididos em grupos para a realização de oficinas de sensorial, de mat pilates, maquiagem, cuidados com a audição, cuidados com a pele e de câmbio - uma versão de voleibol adaptado em que os participantes lançam a bola a partir do meio da quadra para o lado inverso e devem mudar de posição a cada novo saque.

De Lajeado, Hedi Winkel já participa do encontro há três anos. “Participo das atividades físicas da Unimed e gosto desse evento, pois fazemos muitas atividades diferentes”, afirma ela, que compartilha o momento com o esposo.

Cecília Berté, de Travesseiro, ocupou parte da manhã na oficina de maquiagem. “Em casa sempre uso alguma maquiagem, pois é uma maneira de me manter jovem”, explica ela, que aproveita as oportunidades de eventos em grupo para conhecer pessoas. “Fico feliz em participar de atividades como essa, pois em casa geralmente estou sozinha, e aqui tenho companhia”, finaliza ela.
Durante a tarde, no auditório do Prédio 7, haverá uma conversa sobre os direitos dos idosos, com o objetivo de esclarecer dúvidas recorrentes sobre a legislação, e ainda uma explanação sobre a automedicação e os cuidados com a medicação relacionada à longevidade na terceira idade.

O encontro é promovido por meio de parceria entre Univates, Unimed e Serviço Social do Comércio (Sesc). As atividades têm como público-alvo idosos que participam do projeto de extensão da Univates “Ações Sociais e de Saúde em Gerontologia”, além de projetos da Unimed e do Sesc voltados a esse público e à população em geral nessa faixa etária.

Texto: Nicole Morás

Cecília Berté, de Travesseiro, ocupou parte da manhã na oficina de maquiagem

Nicole Morás

Câmbio é uma versão de voleibol

Nicole Morás

Oficina de maquiagem

Nicole Morás

Oficina sensorial

Nicole Morás

Idosos participaram de oficinas no turno da manhã

Nicole Morás

Câmbio é uma versão de voleibol

Nicole Morás

Oficina de cuidados com a audição

Nicole Morás

Oficina sobre a importância de atividades físicas

Nicole Morás

Notícias Relacionadas