Univates aguarda mais de 6 mil estudantes para a 15ª Feira de Cursos

Postado em 19/10/2016 08h36min

Por Elise Bozzetto

Recheada de atividades práticas, a 15ª edição da Feira de Cursos da Univates já tem 6 mil inscritos. O evento é voltado a estudantes do ensino médio que passam a manhã ou a noite na Univates conhecendo cursos, áreas de conhecimento e a estrutura da Instituição. Nos estandes, coordenadores, professores e estudantes dos cursos estarão disponíveis para tirar dúvidas dos futuros universitários.

Além da visitação aos estandes, várias oficinas serão oferecidas aos alunos. Entre elas, ressuscitação cardiopulmonar, odontologia estética, criação publicitária, educação postural, magia da alquimia, quiz da área de Direito, customização de moda, design imobiliário, tipagem sanguínea, entre outras. Também será oferecido teste vocacional aplicado pelos alunos do curso de Psicologia da Univates. No total, 43 cursos de graduação e tecnólogos e 17 cursos técnicos estarão com estandes.  Professores e pais podem participar e estão convidados para uma atividade especial que acontece no Teatro Univates.

As inscrições para a Feira de Cursos podem ser feitas, até o dia 25 de outubro, no site www.univates.br/feiradecursos. O evento é aberto à comunidade em geral. No ano passado, mais de 6 mil alunos, de 94 escolas e 48 cidades do Estado, participaram da Feira.

Texto: Elise Bozzetto

Feira deve movimentar estudantes de ensino médio do Vale do Taquari e regiões próximas

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto