Univates sedia final do Concurso Cultural Vida + Viva

Postado em 20/10/2016 09h19min

Por Programa Vida + Viva

Os ganhadores do Concurso Cultural Vida + Viva serão conhecidos na próxima terça-feira, dia 25, na Univates. A atividade ocorre a partir das 13h15min, no auditório do prédio 7 da Instituição. Disputam a final 13 projetos de dança, teatro, música e vídeo. Essa é a segunda edição do concurso, que tem como tema “Diga sim à vida – faça parte desse movimento transformador”.

A iniciativa busca estimular o desenvolvimento de trabalhos artísticos por parte de estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino e Organizações Não Governamentais (ONGs) de Lajeado e região. Realizado pelo “Programa Vida+Viva sem álcool (-) 18 anos”, o concurso coloca o adolescente como protagonista do movimento em busca da prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com o coordenador do programa, promotor Neidemar Fachinetto, a expectativa para a final é grande, especialmente, porque as escolas estão trabalhando nos projetos desde o mês de abril. “Será uma grande oportunidade para festejarmos a valorização da vida e de bons e saudáveis hábitos, com o entrelaçamento das escolas e entidades locais.”

Saiba mais
Participam da final projetos de 12 de escolas de Lajeado e um do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), de Santa Cruz do Sul. Em dois anos de execução, a proposta já envolveu quatro mil alunos de Lajeado. Em 2015, teve 16 trabalhos inscritos; este ano, passou para 23. “É a estratégia de colocar as crianças e os adolescentes como protagonistas das ações culturais a marca mais relevante do Concurso Cultural”, finaliza o coordenador.

Texto: Programa Vida + Viva

Ana Amélia Ritt