Enade 2016: Questionário do Estudante está disponível para resposta

Postado em 21/10/2016 09h46min

Por -

Já está disponível para o preenchimento o Questionário do Estudante, documento composto de 68 questões que possibilita traçar o perfil socioeconômico dos alunos que farão a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no dia 20 de novembro.

Para o ciclo avaliativo de 2016, serão avaliados na Univates os cursos de bacharelado em Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, bem como o curso tecnólogo em Estética e Cosmética. Representam esse grupo um total de 213 estudantes concluintes que farão a prova do Enade.

O questionário busca evidenciar a percepção do concluinte com relação ao curso escolhido e a Instituição que o oferta. Além disso, serão consideradas as respostas às questões didático-pedagógicas e de infraestrutura para a base de cálculo do conceito que determinará a renovação de reconhecimento do curso avaliado para o próximo ciclo.

O Questionário do Estudante estará disponível até o dia 20 de novembro, pelo site http://portal.inep.gov.br/enade/questionario-do-estudante. O documento é de preenchimento obrigatório e, para garantir sua regularidade no Enade, o estudante deverá responder ao documento em sua totalidade. Ao validar o questionário, o estudante terá acesso ao Cartão de Informação do Estudante, que contêm informações quanto ao local de realização da prova, no município de Lajeado.

- Para acessar o Manual do Questionário do Estudante, que lhe auxiliará no primeiro acesso ao questionário, cliquei aqui.

- Para acessar o Tutorial do Questionário, que lhe auxiliará em dúvidas quanto às questões do formulário, clique aqui.

As coordenações de curso estarão à disposição dos estudantes neste período para esclarecer dúvidas quanto ao questionário. Dúvidas podem ser esclarecidas com o setor de Planejamento, área de Avaliação Institucional, pelo e-mail enade@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5320 ou 5231.

Prova do Enade ocorre dia 20 de novembro

Nicole Morás