Semana Integrada: cinco dias dedicados à pesquisa, ensino e extensão

Postado em 21/10/2016 10h48min

Por Artur Dullius

Desde a última segunda-feira, dia 17, a Univates realiza a Semana Integrada - uma iniciativa que engloba o XV Salão de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (Sicti), o X Salão de Extensão (SE), a XVIII Mostra de Ensino (conhecida até então como Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa - Meep) e, pela primeira vez, a Mostra de Pós-Graduação.

Os eventos contaram com a participação de alunos de graduação, bolsistas e voluntários de iniciação científica que atuam em projetos de pesquisa, bolsistas e voluntários de projetos de extensão e alunos de programas de pós-graduação (mestrado e doutorado). No total, mais de 800 pessoas, entre apresentadores, professores e comunidade, prestigiaram os eventos durante toda a semana.

Durante os cinco dias de atividades, foram apresentados 400 trabalhos nas mais diversas áreas do conhecimento, sendo 155 trabalhos no XV Sicti, 41 do X Salão de Extensão, 145 trabalhos na XVIII Mostra de Ensino e 59 na I Mostra de Pós-Graduação.

Para a pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, professora Maria  Madalena Dullius, a Semana Integrada possibilitou que os diferentes públicos presentes no evento socializassem com as atividades desenvolvidas em cada área. “Foi uma oportunidade para a comunidade acadêmica conhecer o que acontece na Instituição. As diferentes atividades (ensino, pesquisa e extensão) acontecem ou deveriam acontecer de forma indissociável e este evento foi uma forma de contribuir nesse contexto”, salienta a pró-reitora.

Próxima edição
Vistos os resultados da primeira Semana Integrada, a comissão do evento já programa a próxima edição do evento. Em 2017, as atividades ocorrerão nos dias 1º e 02 de junho. Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/evento/semana-integrada.

Texto: Artur Dullius

Tiago Silva