Univates sedia Aulão Enem do pré-vestibular Método Medicina

Postado em 22/10/2016 12h02min

Por Nicole Morás

No Teatro Univates, mais de mil estudantes pré-universitários da região metropolitana de Porto Alegre, de Bento Gonçalves e do Vale do Taquari participaram, neste sábado, 22, de um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pelo curso pré-vestibular Método Medicina.

Com aulas dinâmicas, os estudantes puderam revisar conteúdos que deverão ser abordados na prova do Enem, a qual será aplicada nos dias 5 e 6 de novembro. De acordo com o coordenador do Método e professor de sociologia e filosofia, Betover Santos, a ideia de realizar o evento que reúne as quatro sedes do curso pré-vestibular na Instituição foi proporcionar que os estudantes de outras regiões conhecessem Lajeado e a Univates. “E também pela proximidade com as escolas da região, sem deixar de falar na infraestrutura do Teatro Univates, especialmente no que diz respeito à qualidade técnica de som e imagem”, afirmou ele.

Um dos estudantes que participou do aulão foi Ândreo Andres Flores, de Porto Alegre. “Não conhecia a Univates e percebe-se que é uma Instituição diferenciada, que chama a atenção”, analisa ele, que também aproveitou para conhecer o campus. ‘Vai saber se um dia eu não volto pra cá?”, refletiu ele, fazendo referência à possibilidade de estudar Medicina na Instituição. Já Carolina Kunzler, de Arroio do Meio, destacou o crescimento da Univates. ‘Lembro de quando havia apenas alguns prédios e agora é uma grande Instituição”, afirmou.

Para os dois estudantes, o aulão é uma oportunidade de revisar o conteúdo estudado ao longo do ano. “São nossos próprios professores, mas hoje as aulas são mais descontraídas, eles estão caracterizados e fazendo brincadeiras, o que ajuda muito a não ficar nervoso para as provas”, concordam  ndreo e Carolina. A programação do “Aulão Enem” do Método Medicina é realizado durante todo o sábado.

O Teatro Univates pode ser locado para a realização de eventos pelo telefone 51 37147000, ramal 5946 ou pelo e-mail teatro@univates.br.

Saiba Mais
A estrutura do Teatro Univates permite a realização de todos os tipos de espetáculo. Entre os destaques está a estrutura do palco, que conta com boca de cena com 17 metros de largura e 8 metros de altura. O projeto pode ser comparado a grandes teatros do Rio Grande do Sul e do Brasil, sendo preparado para receber espetáculos musicais e de dança. A obra conta, ainda, com telão de cinema para exibição de filmes e para realização de congressos ou de convenções. O espaço tem  capacidade para 1.160 poltronas, além de 16 espaços para cadeirantes.

Texto: Nicole Morás

Nicole Morás