Do RS para o campus da Univates

Postado em 26/10/2016 11h54min

Por Artur Dullius

Mais de 6,3 mil estudantes de Ensino Médio circulam pelo campus da Univates nesta quarta-feira, dia 26. O objetivo é comum entre os jovens, que participam da 15ª Feira de Cursos da Univates: conhecer cursos, áreas de conhecimento e a estrutura da Instituição.

O que muda é a cidade de origem dos participantes: Soledade, Rio Pardo, Bento Gonçalves, Vale Verde, Barros Cassal, entre outras. São mais de 100 escolas, de diversas regiões do Estado. Horas de viagem na busca de esclarecimento das últimas dúvidas antes de ingressar no Ensino Superior.

Um dos exemplos é Danieli Garcia e Jocielei da Silva, que vieram de Barros Cassal. Estudantes da Escola Castro Alves, as jovens conheceram pela primeira vez o campus da Univates. Para elas, cursar uma faculdade já é certeza após a conclusão do Ensino Médio, mas o curso ainda é uma dúvida. “A expectativa é ver o que a Univates tem a nos oferecer e, é claro, conhecer mais sobre cursos como Administração, Publicidade, Design e Estética”, contam.

Já para a estudante Caroline Bavaresco, da Escola Elisa Tramontina, a situação é diferente. A jovem veio de Carlos Barbosa com o curso definido: Engenharia Química. “Sou apaixonada por química e matemática. São áreas que podem abrir muitas portas para minha vida profissional”, salienta. A professora Silvane Bortolini complementa: “Aqui eles terão subsídios para decidirem o que querem para a vida”, conclui, destacando a qualidade de ensino da Univates.

Texto: Artur Dullius

Feira de Cursos recebe estudantes de diversas regiões do Estado

Artur Dullius

A estudante Caroline Bavaresco e a professora Silvane Bortolini, de Carlos Barbosa