Cursos Técnicos atraem olhares de estudantes durante a feira de cursos

Postado em 26/10/2016 22h09min

Por Artur Dullius

Com duração média de 2 a 3 anos, os cursos Técnicos cada vez mais chamam a atenção dos jovens estudantes, e nesta quarta-feira não foi diferente. Durante a 15ª edição da Feira de Cursos da Univates, que recebeu mais de 6,3 mil estudantes, os cursos profissionalizantes atraíram a atenção de quem circulava pelo campus da Instituição.

Foi o caso do jovem Lucas Zanatta, da Escola Frei Caneca, de Guaporé. Acompanhado da namorada e estudante de Educação Física, Caroline Baldiserra, o estudante de 17 anos buscou pelas informações do curso Técnico em Radiologia. “Não quero um curso muito extenso. Já pesquisei sobre a área e hoje vim aqui tirar as minha últimas dúvidas, questões como duração, valores e carga horária”, explica o jovem.

Outro diferencial de um curso técnico é a possibilidade de realizá-lo antes mesmo de ter concluído o Ensino Médio. A realização dos dois cursos pode ser feita de forma concomitante. Porém, para receber o diploma, o estudante deve ter concluído o ensino médio.

E é isso que faz Luana Dellavalle. A estudante da Escola Jacob Arent, de Bom Retiro do Sul, se forma esse ano no Ensino Médio, porém desde o ano passado também é aluna do curso Técnico em Enfermagem. “A possibilidade de conseguir um emprego de forma mais rápida foi o principal motivo para eu começar a estudar aqui na Univates”, conta. Mas, segundo ela, os planos não param por aí: depois de concluir o ensino profissionalizante, a jovem garante buscar conhecimento também na graduação. “Eu sempre gostei da área da saúde, de ajudar pessoas. Então ainda não sei qual será meu destino na faculdade, se vai ser odontologia ou enfermagem”, conclui Luana.

Inscrições
Os Cursos Técnicos da Univates recebem inscrições de 3 de novembro a 13 de dezembro. O procedimento deve ser feito pela internet, por meio do site www.univates.br/tecnicos. São 17 cursos oferecidos para o segundo semestre: Administração, Alimentos, Auxiliar de Saúde Bucal, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Radiologia, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias e Vendas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Texto: Artur Dullius
Lucas Zanatta buscou pelas informações do curso técnico em Radiologia

Artur Dullius

Mesmo sem ter se formado Luana já realiza o curso técnico em Enfermagem