Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Recuo garante espaço para atuação da Brigada Militar

Postado em 25/11/2016 08h26min

Por Artur Dullius

Preocupada com a segurança no entorno do campus, a Univates disponibilizou recentemente dois novos espaços para a atuação da Brigada Militar na rua Avelino Talini. Localizados nos trevos em frente ao Prédio 1 e ao Centro Cultural, os recuos foram viabilizados devido à dificuldade constante da guarda brigadista encontrar espaço para atuar ao longo da via. 
 
Dessa forma a Instituição oferece mais uma possibilidade para a segurança, garantindo que agentes possam permanecer por mais tempo controlando as movimentações do local. Além disso, na ausência da viatura policial, o espaço também poderá ser utilizado por agentes de trânsito.
 
Conforme o pró-reitor administrativo, Oto Moerschbaecher, o projeto foi ofertado pela Instituição e prontamente aceito pela Brigada. “Essa medida não garante plenamente a segurança no entorno da Univates, até mesmo porque a utilização ou não desses espaços depende da avaliação do comando policial. Mas, claro, se torna mais uma alternativa que colocamos à disposição dos brigadianos com a finalidade de trazer cada vez mais tranquilidade para quem circula pelo nosso campus”, afirma Moerschbaecher.
 
Texto: Artur Dullius
Recuos estão localizados nos trevos em frente ao Prédio 1 e ao Centro Cultural

Artur Dullius

Recuos estão localizados nos trevos em frente ao Prédio 1 e ao Centro Cultural

Artur Dullius

Notícias Relacionadas