Processo seletivo recebe candidatos de 107 municípios de quatro estados

Postado em 27/11/2016 14h40min

Por Elise Bozzetto/ Nicole Morás

Os 41 cursos ofertados nesta edição do Vestibular Univates atraíram mais de 2,3 mil candidatos de 107 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Para o vice-reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, o interesse de estudantes de outros estados é resultado de dois fatores: o reconhecimento que a Univates vem obtendo nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e a oferta de Medicina. “Nosso reconhecimento é resultado da qualidade que estamos demonstrando nos últimos processos avaliativos do MEC. Além disso, o curso de Medicina atrai alunos de todo o Brasil, o que tem dado mais visibilidade à Univates fora do Estado, e contribui para chamar a atenção para outros cursos ofertados”, analisa.

Os cursos mais procurados desta edição foram Direito, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Educação Física Bacharelado, Odontologia e Engenharia Civil. As cidades com maior número de inscritos são Lajeado, Venâncio Aires, Estrela, Teutônia, Arroio do Meio, Encantado, Guaporé e Taquari.

De Mato Leitão, Leonardo Bolzan da Silveira cursa o 3º ano do Ensino Médio no Unificado de Lajeado e prestou vestibular neste domingo, 27, para o curso de Odontologia. “Tenho interesse na área da saúde e vou concorrer a uma vaga no curso de Odontologia e participar do processo seletivo de Medicina pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio. Depois que sair o resultado, vou fazer a minha escolha, pois, independente do curso, quero mesmo é cuidar da saúde das pessoas”, explicou ele, que estava confiante para a prova.

Sobre o processo seletivo para Odontologia ser realizado pelo vestibular desde junho de 2016, Leonardo destaca que a principal vantagem é para as pessoas que moram nas proximidades. “Pelo Enem, concorremos com pessoas de todos os lugares. Com a prova do vestibular, há mais vagas para pessoas que moram perto Univates”, analisa ele.

Processo seletivo para Medicina
O Processo Seletivo Regular para o curso de Medicina da Univates será realizado em janeiro de 2017. O Edital com as orientações sobre esse Processo Seletivo será publicado em dezembro de 2016.

Inscrições para EAD em Processos Gerenciais
Os interessados em realizar o curso de Processos Gerenciais podem ser inscrever entre os dias 11 de novembro e 16 de janeiro. Para participar do processo é necessário que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016. O investimento é de R$ 60,00 e a inscrição pode ser feita no site
www.univates.br/vestibular.

LISTÃO: será divulgado até dia 30 novembro, no site univates.br/vestibular.

MATRÍCULAS: de 01 a 07 de dezembro, no Atendimento Univates, das 8h às 11h30min e das 13h às 21h.

INFORMAÇÕES: vestibular@univates.br ou 0800-707-08-09.

Texto: Elise Bozzetto/ Nicole Morás

Elise Bozzetto