Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Um “palco” de guerras e conflitos

Postado em 02/12/2016 21h55min

Por Artur Dullius/Nicole Morás/GPS Gaza

Cenário de grandes atrocidades, que se tornam comuns no noticiário internacional, a Faixa de Gaza, no Oriente Médio, é conhecida mundialmente pelas constantes guerras e conflitos. Na Univates o cenário ganhou força na noite desta sexta-feira, dia 02, quando o clima de hostilidade tomou o palco do Teatro Univates com a realização da Peça GPS Gaza. 
 
Com duas atrizes e uma tela, diferentes vozes, projeções e cenas que vão do cômico ao dramático o espetáculo trata das questões humanas envolvidas nesse tipo de experiência, indo além da conjuntura política, econômica e religiosa. Nem de longe, porém, o local é o exemplo mais expressivo do desapossamento, do sofrimento e da violência contra homens, mulheres e crianças. 
 
Diante disso, a peça não se debruçou apenas sobre os problemas de judeus e palestinos, percorrendo o mundo – em grandes guerras ou nos conflitos cotidianos da convivência –, em locais onde até Deus é vendido de acordo com interesses políticos e econômicos. Países como Ruanda, Bangladesh, Venezuela, Filipinas, até mesmo o Brasil, e povos como os curdos, armênios, judeus, palestinos, japoneses, tibetanos, sírios, entre tantos outros, foram abusados ao longo da História.
 
Próxima atração
No dia 12 de dezembro, a banda Roupa Nova apresenta o show nacional “Todo Amor do Mundo”, no Teatro Univates, às 21h. O novo projeto, lançado em novembro, aborda a história do grupo e de seus integrantes. A venda de ingressos ocorre na bilheteria do Teatro Univates ou pelo site Ingresso Rápido. Os valores variam entre R$ 100,00 e R$ 300,00.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.
 
Texto: Artur Dullius/Nicole Morás/GPS Gaza
 
Peça GPS Gaza foi apresentada, nesta sexta-feira, no Teatro Univates

Lucas Wendt

Peça GPS Gaza foi apresentada, nesta sexta-feira, no Teatro Univates

Lucas Wendt

Peça GPS Gaza foi apresentada, nesta sexta-feira, no Teatro Univates

Lucas Wendt

Peça GPS Gaza foi apresentada, nesta sexta-feira, no Teatro Univates

Lucas Wendt

Notícias Relacionadas