Cursos de instrutor de trânsito e de Libras recebem inscrições

Postado em 15/02/2017 14h07min

Por Tiago Silva

A Univates está com inscrições abertas para cursos de Educação Continuada na área de educação e ensino. Os interessados podem se inscrever para aulas de Formação de Instrutor de Trânsito, que busca qualificar interessados para serem instrutores de trânsito, e no curso de Libras - noções básicas, que visa a possibilitar conhecimentos básicos da Língua Brasileira de Sinais.

Para participar do curso de instrutor de trânsito, é necessário ter mais de 21 anos, Ensino Médio completo e estar habilitado a dirigir há, no mínimo, dois anos. Após a inscrição, que pode ser feita até o dia 20 de fevereiro, será agendado um teste psicológico.

Se aprovado, o aluno deve efetuar a sua matrícula até 23 de fevereiro. As aulas começam no dia 3 de março e encerram-se no dia 7 de julho. O investimento para participar é de R$ 105,00 para o exame psicológico e de seis parcelas de R$ 328,00 para a realização do curso.

No curso de libras, serão abordados o alfabeto na linguagem de sinais, frases comuns no cotidiano e como dar o suporte necessário em diferente situações. As aulas ocorrem de 2 de março a 6 de abril e as inscrições ocorrem até o dia 21 de fevereiro. O investimento para participar é de duas parcelas de R$ 145,50, por boletos bancários.

Nos dois cursos, estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto. As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada (sala 110 do Prédio 1) ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao.

Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 ou 5210, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Tiago Silva
Curso aborda a Linguagem Brasileira de Sinais