Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Complexo Esportivo oferece diferentes atividades à comunidade acadêmica

Postado em 07/03/2017 08h48min

Por Nicole Morás

A volta às aulas também significa a retomada da rotina. A prática de exercícios físicos muitas vezes faz parte dessa rotina e, além de contribuir para a saúde, ajuda a manter a disposição. No Complexo Esportivo da Univates são oferecidas dez modalidades de atividades físicas.
 
O treinamento de força, por exemplo, que ocorre com equipamentos de ginástica artística, é uma prática que a Instituição oferece ao público em dois horários durante a semana. Os trabalhos são similares à preparação física de atletas de alto rendimento, com adaptações à população comum. A rotina de atividades é pensada para proporcionar mais força, resistência, potência e equilíbrio corporal aos praticantes.
 
Já o treinamento funcional é caracterizado pela utilização da força corporal. Os exercícios funcionais abrem mão dos clássicos aparelhos de academia. É uma ótima opção para quem busca se preparar para as atividades esportivas.  Os movimentos incluem ganhos de força muscular, flexibilidade, além de trabalhar na melhora do sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.
 
Outras opções oferecidas pela Univates são: academia, corrida monitorada na Pista Atlética, atividades circenses, atividades para terceira idade, ginástica artística e de trampolim, ginástica aeróbica, natação e pilates.
 
Os horários e as vagas disponíveis podem ser conferidos aqui e as inscrições devem ser realizadas no Atendimento Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail complexo@univates.br.
 
Espaços disponíveis
 
Alguns espaços também são disponibilizados à comunidade acadêmica, como o Ginásio de Arena, que pode ser locado para a prática de voleibol, basquetebol, handebol e futsal ao valor de R$ 76,25 a hora. Os horários disponíveis podem ser conferidos no site univates.br/esporte-e-saude/complexo-esportivo. O campo de futebol do Estádio Olímpico pode ser locado aos sábados, ao valor de R$ 418,90. As locações podem ser solicitadas pelo e-mail complexo@univates.br.
 
Outra alternativa para quem quer praticar esportes e cuidar da saúde é a Pista de Atletismo, cujo acesso é realizado com o Cartão Institucional pela comunidade acadêmica ou por meio do programa Univates & Você pela comunidade em geral. O horário de funcionamento neste semestre é: segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 6h às 13h e das 16h às 22h; quintas-feiras, das 6h às 13h e das 16h às 19h; e sábados, domingos e feriados (inclusive feriados internos), das 6h às 21h.
 
Texto: Nicole Morás

Tuane Eggers

Rodrigo Balbueno

Notícias Relacionadas