Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Reunião promove integração entre Centro Clínico e rede de atenção primária

Postado em 10/03/2017 14h51min e atualizado em 11/12/2017 13h22min

Por Tiago Silva

No dia 22 de março, às 14h, no auditório do Prédio 16 da Univates, ocorre a segunda reunião de integração entre o Centro Clínico Univates e a rede de atenção primária de saúde. No encontro serão abordados os serviços disponíveis no Centro Clínico; protocolos de encaminhamento da Atenção Básica para Atenção Secundária; avaliação das contrarreferências emitidas pelo Centro Clínico; disponibilização da plataforma up to date para rede de saúde; e esclarecimento e sugestões para qualificar os atendimentos.
 
O evento é direcionado a médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na rede de saúde da região do Vale do Taquari. Os assuntos serão abordados pelo diretor técnico do Centro Clínico, Carlos Dorneles; pela gerente, Fabíola Müller; e pela médicas e professoras de Medicina Camila de Souza e Ângela Farias.
 
Saiba mais
 
O Centro Clínico Univates é um espaço de integração entre o ensino, o serviço e a comunidade, destinado à prestação de serviços multiprofissionais em atenção integral à saúde. O atendimento das demandas locorregionais ocorre por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari (Consisa). O centro atua de forma integrada com a atenção primária e com as instâncias terciárias de atenção à saúde, com o objetivo de ampliar a resolutividade do sistema de referência e contrarreferência.
 
Texto: Tiago Silva
 
Centro Clínico engloba serviços em saúde da Univates

Artur Dullius

Notícias Relacionadas