Centro Clínico recebe visita de unidade de saúde municipal

Postado em 16/03/2017 18h45min e atualizado em 11/12/2017 13h21min

Por Ana Amélia Ritt

Mais uma Estratégia Saúde da Família (ESF) de Lajeado visitou o Centro Clínico da Univates. O encontrou ocorreu nesta quinta-feira, dia 16. Desta vez integrantes da ESF do bairro Morro 25 tiraram dúvidas, apresentaram sugestões e se inteiraram dos serviços oferecidos. Na sequência do bate-papo, seguiram pelos corredores do Ambulatório de Especialidades II para conferir de perto como funciona.

“Esse tipo de encontro do Centro Clínico com a ESF é fundamental. Às vezes as informações não são bem passadas e a saúde precisa ter contato com tudo. Acho importante essa integração intersetorial”, afirma a médica da ESF Morro 25, Cristiane Lopes Wolf Dick.

Além das reuniões individuais, o espaço realiza encontros semestrais com todas as unidades de saúde juntas.

O Centro Clínico da Univates possui nove especialidades de atendimento e, no próximo semestre, mais três serão acrescentadas. Em um ano foram feitos 3,6 mil consultas, mais de 7 mil exames, atendidos 1,9 mil pacientes na fisioterapia, 550 na nutrição, realizadas 800 consultas farmacêuticas e 600 na Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures).

Texto: Ana Amélia Ritt