Univates realiza VI Congresso Estadual de Educação Física na Escola

Postado em 27/03/2017 08h58min

Por Nicole Morás

O que a Educação Física tem a ensinar para a infância e a juventude contemporânea? Essa indagação norteia o debate do VI Congresso Estadual de Educação Física na Escola -  um evento que ocorre nos dias 11 e 12 de maio, em nível estadual, que busca dar continuidade ao desenvolvimento histórico de atividades de formação continuada para professores na área da Educação Física escolar promovidas pelo Curso de Educação Física - Licenciatura da Univates.

A programação inclui palestras, workshops, apresentação de trabalhos nas sessões científicas (nas categorias pesquisa, experiência de ensino ou atividade/projeto de extensão), exposição de Materiais Didático-Pedagógicos e atividades artísticas. A mesa de abertura do evento ocorre a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 7, com participação do doutor Elenor Kunz, da Universidade Federal de Santa Maria, e do doutor Walter Roberto Correia, da Universidade de São Paulo (USP).

A submissão de trabalhos ocorre até 9 de abril em duas modalidades: resumo simples e resumo expandido. Já a inscrição para ouvinte pode ser realizada até a data do evento. Os valores, até dia 24 de abril, são: R$ R$ 52,00 para acadêmicos; R$ 62,00 para egressos da Univates; e R$ 72,00 para professores e comunidade em geral.

O VI Congresso Estadual de Educação Física na Escola é realizado pelo curso de Educação Física - Licenciatura da Univates, com apoio da Secretaria Estadual do Colégio Brasileiro de Esportes e do Complexo Esportivo - Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000 , ramal  5943, ou pelo e-mail congressoefi2017@univates.br.

Saiba mais
O evento tem como propósito discutir e problematizar sobre o que a Educação Física tem a ensinar para a infância e a juventude contemporânea. O Congresso se caracteriza como científico e desenvolve palestras temáticas, apresentações orais de relatos de experiências ou pesquisas científicas, exposição de materiais didáticos e oficinas. Propõe-se a criar um espaço para discussão, capacitação e troca de experiências entre acadêmicos, pesquisadores, profissionais de Educação Física e áreas afins acerca da Educação Física no contexto escolar.

Texto: Nicole Morás

Evento ocorre nos dias 11 e 12 de maio; submissão de trabalhos ocorre até 9 de abril

Elise Bozzetto