Univates participa da Cátedra Virtual para a Integração Latinoamericana

Postado em 04/04/2017 10h43min

Por Nicole Morás

Internacionalizar qualifica o ensino ao proporcionar experiências dos estudantes com trabalhos do mundo inteiro, ao mesmo tempo em que possibilita que instituições internacionais conheçam o trabalho desenvolvido na Univates. Pensando nisso, a Instituição disponibiliza uma nova oportunidade para a comunidade acadêmica: a participação nos eventos da Cátedra Virtual para a Integração Latinoamericana - um grupo formado por cinco universidades do Brasil, Chile, Bolívia e Argentina.

O tema das discussões em 2017 é “Latinoamérica e Caribe: os objetivos do desenvolvimento sustentável”, sendo o primeiro módulo nos dias 10 e 11 de abril sobre “Economia e sociedade”. Representando a Univates participam das discussões os doutores Mateus Dalmáz e Daniel Granada, que discorrem sobre “Modelos de relações entre o Estado e a Sociedade Civil no Brasil do século XIX ao século XXI” e “Raça, nação e migrações no Brasil do século XIX ao século XXI”, respectivamente.

Os estudantes interessados em participar podem se inscrever neste link e a atividade será realizada na Sala de Bancas do Prédio 2. As conferências ocorrem em módulos, com dois encontros cada, das 10h às 13h e das 16h às 19h, de forma que os estudantes possam aproveitar a atividade como horas complementares.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora da Cátedra na Univates, doutora Elizete de Azevedo Kreutz, pelo e-mail eakreutz@univates.br.

Módulos previstos
1. Economía y sociedad - 10 e 11 de abril