Cursos profissionalizantes iniciam em maio na Univates

Postado em 19/04/2017 13h02min

Por Leonardo Seibel

Em maio, diversos cursos profissionalizantes iniciam na Univates. Destaque para os cursos de Instalação de Split e Programador e Operador de Torno, que encerram suas inscrições ainda em abril.

O curso de Instalação de Split tem por objetivo capacitar os participantes para desenvolver habilidades e conhecimentos sobre a instalação e manutenção de ar-condicionado. O curso é aberto a comunidade em geral, porém os interessados devem ter ensino médio completo e conhecimentos básicos em elétrica. As atividades iniciam em 3 de maio, na sala 107 e no laboratório 111 do Prédio 17 da Univates,  encerrando-se em 5 de julho. As inscrições podem ser realizadas até 25 de abril, e o investimento é de quatro parcelas de R$ 182,00.

Já de 6 de maio a 15 de julho, o curso de Programador e Operador de Torno desenvolve competências relativas a processos de usinagem em tornos CNC. O público-alvo deste curso são profissionais e estudantes da área de reparação automotiva. O prazo para inscrições é 28 de abril. O investimento é de quatro parcelas de R$ 280,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/educacaocontinuada. Todos os pagamentos são realizados via boleto bancário. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3714-7000 iguais, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Leonardo Seibel
Uma das opções de curso é Programador e Operador de Torno.