Univates recebeu mais de 800 estudantes na primeira edição do Jumed RS

Postado em 23/04/2017 12h

Por Nicole Morás

Três dias,  11 modalidades e mais de 800 estudantes, oriundos de cursos de Medicina de 18 instituições de Ensino Superior do Estado, resumem a primeira edição dos Jogos Universitários de Medicina (Jumed) do Rio Grande do Sul, sediado pela Univates desde a última sexta-feira, 21. A programação foi encerrada neste domingo, 23, após as partidas finais de futsal feminino e masculino e da premiação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul como campeã geral do evento.

O coordenador do curso de Medicina da Univates, professor Luiz Fernando Kehl, destacou a organização e o empenho da comissão organizadora. “Eles mostraram o máximo de benefício que os estudantes tiveram em participar do Jumed e com certeza todos saem daqui hoje com uma impressão muito positiva da qualidade da infraestrutura física da Univates. Acredito que a história do curso de Medicina da Univates será escrita diferentemente após este evento, que cumpriu plenamente seu objetivo”, analisou Kehl.

Além das disputas em 11 categorias - futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, truco gaudério, truco paulista, pebolim, sinuca, xadrez e FIFA, o Jumed também promoveu a integração entre as Atléticas participantes. O evento foi organizado pela Associação Atlética Acadêmica de Medicina Univates (AAAMU) em parceria com diversos setores da Instituição.

Confira os campeões:

Atletismo masculino

Atletismo feminino
Vice-campeão: Fundação

Jogos de boteco (pebolim, sinuca, truco paulista e truco gaúcho)
Vice-campeão: Ufrgs

Jogos da mente (Xadrez e Fifa)
Vice-campeão: Univates

Texto: Nicole Morás