Agenda de eventos da semana

Postado em 25/04/2017 09h08min

Por -

Confira mais detalhes sobre todos os eventos da Univates em www.univates.br/eventos.

26 de abril - quarta-feira

A peça de teatro apresenta uma senhora de origem alemã com antigos costumes e tradições. Ela ama a vida e vive conectada com as novas tecnologias.
Onde: Teatro Univates
Investimento: de R$ 20,00 a R$ 40,00

27 de abril - quinta-feira

A primeira edição do evento marca o início da Área de Artes na instituição. O objetivo é valorizar a importância da arte na formação dos alunos. A programação contempla mais de 25 propostas de atividades que serão realizadas ao longo do dia no campus.
Horário: Horários variados
Onde: Locais variados
Investimento: gratuito

Esta oficina abordará a construção de resumos e o uso de concordância verbal e citações.
Quando: dia 27 de abril de 2017
Horário: das 8h às 11h30min
Onde: Sala de Empreendedorismo do Prédio 2 da Univates (avenida Avelino Talini, 171, bairro Universitário, Lajeado)

28 de abril - sexta-feira

O objetivo do evento é instrumentalizar os participantes, voluntários e bolsistas por meio de fórum de formação que tenha como foco a arte, a leitura, a fruição e a oralidade dos textos literários.
Quando: diversas datas
Horário: das 15h30min às 17h30min
Onde: sala 201 do Prédio 7
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

Os encontros científicos do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, que ocorrem semestralmente, são compostos por seminários sobre diversos temas em biotecnologias, com apresentadores pesquisadores da Univates e de outras universidades e centros de pesquisa.
Quando: diversas datas
Horário: das 13h30min às 15h
Onde: sala 406 do Prédio 3 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

O espaço está localizado ao lado do Hospital Estrela e foi projetado para atender mulheres e crianças de até dois anos de idade da atenção primária à saúde do município de Estrela.
Onde: Ao lado do Hospital Estrela

Quando: 28 e 29 de abril
Horário: 8h30min às 12h e 13h30min às 17h30min
Investimento: de R$ 200,00 a R$ 240,00

29 de abril - sábado

O TchêLinux é um grupo de usuários de software livre do Rio Grande do Sul, voluntários que prezam pela ação social constante, que trazem para discussão o ideal participativo do desenvolvimento de software livre. Os interessados em participar podem doar 2 kg de alimento não perecível no dia do evento. Os itens arrecadados serão posteriormente doados pelos integrantes do TchêLinux.
Onde: diversos locais
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

O evento é uma promoção do Diretório do Acadêmico JUSVALE.
Onde: na sala 400 do Prédio 12 da Univates
3 de maio - quarta-feira

O filme de Julian Schnabel, de 2001, é a produção cinematográfica proposta como tema do debate promovido pelo DCE.
Quando: dia 3 de maio de 2017
Horário: das 19h30min às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates

4 de maio - quinta-feira

Interlocuções entre a Filosofia e a Educação serão estudadas por meio da obra de Gilles Deleuze neste grupo de estudos. O evento é uma das atividades promovidas pelo projeto de extensão Interfaces, face Formação Pedagógica e Pensamento Nômade.
Quando: datas diversas
Onde: sala 208 do Prédio 3 da Univates

5 de maio - sexta-feira

Daiane Heidrich, doutoranda em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), estará na Univates para ministrar minicurso.
Quando: dia 5 de maio de 2017
Horário: das 8h30min às 17h30min
Onde: na sala 208 do Prédio 8 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

Serão desenvolvidos exercícios de consciência corporal e vocal, além de desinibição, improvisação e criatividade. A atividade será orientada pela Profa. Dra. Rosane Maria Cardoso.
Quando: dia 5 de maio de 2017
Onde: na Sala de Dança do Complexo Esportivo da Univates
Público-alvo: alunos e professores das escolas da região do Vale do Taquari participantes do Programa Vida mais viva sem álcool (-18).

Foto: Elise Bozzetto

Elise Bozzetto