Teatro Univates anuncia eventos para junho e julho

Postado em 28/04/2017 13h39min

Por Nicole Morás

Depois de Fábio Jr. e Anavitória, que se apresentam em maio, o Teatro Univates anuncia três novos eventos para os meses de junho e julho: a peça Pois é, Vizinha…, o show do projeto musical Rock de Galpão e o musical Orquestra de Brinquedos. A venda dos ingressos deve começar em breve pelo sistema de ingressos da Univates. Saiba mais sobre os espetáculos:

8 de junho: Peça Pois é, Vizinha…
Pois é, Vizinha..., uma adaptação de Deborah Finocchiaro do texto “Una Donna Sola”, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de Literatura em 1997), conta a história de Maria, uma dona de casa trancafiada em casa pelo marido “gauchão” que é obrigada a suportar o cunhado semiparalítico e tarado, o “voyeur” do prédio vizinho, o tarado do telefone e o apaixonado rapaz que é professor de inglês. Um dia se depara com uma vizinha do prédio em frente e desabafa. Aos poucos, o simples cotidiano revela-se patético.

A peça tem 20 anos de estrada e soma mais de 600 apresentações, assistida por mais de 200.000 pessoas. Pois é, Vizinha... é uma comédia que retrata as relações humanas de uma forma clara e direta, fazendo com que o público se identifique e, com muitos risos, possa repensar e questionar a própria vida.

24 de junho: Orquestra de Brinquedos
O musical Orquestra de Brinquedos, projeto do premiado músico Yanto Laitano, apresenta um espetáculo com músicas tocadas com instrumentos de brinquedo. Vestidos como soldadinhos de chumbo, cinco talentosos músicos apresentam “O Trenzinho do Caipira” (Villa Lobos), “Felicidade” (Lupicínio Rodrigues), “Pezinho” (folclore gaúcho), “Marcha Soldado”, o tema da Nona Sinfonia (Beethoven) e outras composições conhecidas do público de todas as idades, como “Yellow Submarine”, dos Beatles, em divertidos e criativos arranjos. O espetáculo inicia com um cortejo, com os soldadinhos marchando pelo meio do público enquanto tocam sinos musicais. Em seguida, a orquestra sobe ao palco e toca, de verdade, com instrumentos de brinquedo, como guitarra, baixo, piano, trompete, teclado, acordeon e sinos musicais.

8 de julho: Rock de Galpão
Rock de Galpão é um projeto especial que mescla as sonoridades regionais do Sul do país com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música. O projeto é conduzido por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), além do convidado Diablo Jr., percussionista que faz uma belíssima intervenção com suas boleadeiras durante a apresentação.

As culturas espanhola, africana e indígena, entre outras tantas que formam o Rio Grande do Sul, deixaram um grande legado musical ao cancioneiro gaúcho. Dessa forma, o projeto contribui para a pesquisa, o resgate e a valorização da cultura, aproximando o público da diversidade de ritmos como a milonga, o xote e o chamamé e da linguagem poética, característica da região. Grandes autores como Lupicínio Rodrigues, Vitor Ramil, Jayme Caetano Braun, Noel Guarany, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Elton Saldanha, Luiz Coronel, Apparicio Silva Rillo, Atahualpa Yupanqui, Gildo de Freitas e Cenair Maicá, entre outros, compõem o repertório do Rock de Galpão.

Os valores dos ingressos serão divulgados em breve. Mais informações podem ser obtidas com o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Musical Orquestra de Brinquedos será no dia 24 de junho, sábado

Divulgação

Peça Pois é, Vizinha… será encenada no Teatro Univates no dia 8 de junho, quinta-feira