Vestibular de Inverno será no dia 11 de junho

Postado em 04/05/2017 09h23min

Por Elise Bozzetto

O Vestibular de Inverno da Univates tem data marcada: domingo, 11 de junho. A prova única de redação será aplicada no campus de Lajeado, a partir das 13h30min, com duração de duas horas e trinta minutos. As inscrições abrem no dia 15 de maio e podem ser feitas até 5 de junho, pelo site www.univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9. São oferecidos neste processo seletivo 41 opções de cursos.

O investimento é de R$ 60,00. Formandos dos cursos técnicos da Univates que concluírem seus estudos até o final do semestre 2017A, bem como diplomados de qualquer curso técnico da Univates, têm isenção do pagamento da taxa de inscrição. Recebem desconto de 50% estudantes de ensino médio que possuem o cartão Explore oferecido gratuitamente pela Instituição.

Como a prova de seleção será composta por redação, o candidato pode optar por concorrer com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2016, 2015, 2014 ou 2013, com a nota da prova realizada na Univates ou com ambas (neste último caso, a nota mais alta será contabilizada para classificação).

Os editais e a lista de cursos com suas respectivas vagas podem ser conferidos em www.univates.br/vestibular. Detalhes podem ser conferidos pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail vestibular@univates.br. A lista de classificados deve ser divulgada até o dia 14 de junho e as matrículas para novos alunos acontecem nos dias 19 e 20 de junho.

Medicina

O processo seletivo de Medicina, exclusivamente pelo Enem (2016, 2015 ou 2014), também recebe inscrições de 15 de maio a 05 de junho. Os interessados devem acessar o site www.univates.br/vestibular e preencher a ficha de inscrição. A homologação das inscrições deve ser divulgada até 8 de junho e a lista de classificados deve ser divulgada até o dia 9 do mesmo mês.

Texto: Elise Bozzetto

Elise Bozzetto