Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Debate que discute a formação de docentes ocorre esta semana

Postado em 22/05/2017 14h36min

Por Ana Amélia Ritt

Com a temática Formação de professores e educação básica, a Univates recebe, de 24 a 27 de maio, três grandes eventos com programação compartilhada: II Congresso Internacional de Ensino e Aprendizagens, o VI Seminário Institucional do Pibid Univates e o III Seminário Observatório da Educação Univates. As inscrições para participar das atividades estão abertas e podem ser feitas on-line (aqui) até o dia do evento. 
 
A primeira atividade envolve a palestra "O Pibid e a valorização do magistério", ministrada pela coordenadora geral de Programas de Valorização do Magistério/Capes, Claudete Batista Cardoso, e pela coordenadora Institucional do Pibid/Univates, Cristiane Antonia Hauschild. O momento ocorre às 15h na sala 406 do Prédio 3. 
 
A abertura oficial do evento, porém, acontece na parte da noite, às 19h, no auditório do Prédio 7. Na sequência ocorre a conferência “Políticas Públicas para a formação de professores e para a Educação Básica”, com os palestrantes Alessandra Santos de Assis (UFBA) e Nilson de Souza Cardoso (UECE e presidente do ForPIBID).
 
Na quinta-feira, dia 25, às 8h30min, grupos temáticos discutirão sobre “Alfabetização e letramento, Currículo e interdisciplinaridade, Docência e formação, Educação e diferenças, Educação e tecnologias, Experiências pedagógicas”. Na parte da tarde ocorrem oficinas.
 
O evento segue até sábado e a programação completa pode ser conferida no site www.univates.br/seminariopibid
 
A atividade é realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino), pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE), pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), pelo Observatório da Educação e pelos cursos de licenciatura da Univates.
 
Mais informações pelo e-mail seminariopibid@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5761.
 
Texto: Ana Amélia Ritt

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas