Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Equipe do Laboratório de Fisiologia do Exercício visita Hospital

Postado em 01/06/2017 16h52min

Por Curso de Educação Física, bacharelado

A atuação do profissional de Educação Física tem avançado cada vez mais na área da saúde, cumprindo papel importante no âmbito da prevenção. Em busca de conhecer essa realidade, a equipe do Laboratório de Fisiologia do Exercício da Univates realizou visita ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre no dia 30 de maio, sendo guiada pelo Profissional de Educação Física Lucas Helal, estudante de doutorado em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares (HCPA/Ufrgs). 
 
O hospital conta com profissionais de Educação Física atuando nas áreas de assistência e pesquisa, com atuação na área de reabilitação, recreação, academia e áreas não específicas do curso, porém voltadas para profissionais da saúde. A assistente do laboratório e profissional de Educação Física, Jéssica Dornelles, destaca a quantidade de recursos tecnológicos existentes à disposição dos pesquisadores e profissionais, permitindo uma infinidade de avaliações na área da saúde, inclusive vários estudos em modelos animais, mapeamento genético e com diferentes experimentos na área farmacêutica. 
 
Já o acadêmico do curso de Educação Física Luis Gabriel diz ter ficado impressionado com a organização e o funcionamento da academia disponível aos funcionários e estudantes do HCPA. “A infraestrutura da academia é bem parecida com muitas outras academias, mas a estratégia de funcionamento é diferente”, diz. O professor do curso e responsável pelo Laboratório da Univates, professor Tiggemann, avalia que o reconhecimento destes espaços de inserção dos profissionais de Educação Física é fundamental para ampliarmos a nossa possibilidade de atuação, frisando principalmente a qualidade das atividades desenvolvidas, sempre estando estruturadas em um trabalho multiprofissional baseado na pesquisa científica. 
 
Texto: Curso de Educação Física, bacharelado

Divulgação

Notícias Relacionadas