Univates participa de evento sobre internacionalização da educação

Postado em 12/06/2017 09h15min

Por Nicole Morás

Atuando na região do Vale do Taquari, mas sempre atenta às práticas internacionais, a Univates participou recentemente da Conferência da Nafsa (Association of International Educators), um evento que reuniu representantes de 110 países e aproximadamente nove mil pessoas em oito dias de atividades em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Representada pela diretora de Relações Internacionais, Viviane Bischoff, a Instituição aproveitou a oportunidade para fortalecer a relação com as universidades estrangeiras já conveniadas e buscar novas oportunidades. Segundo Viviane, já há negociação com instituições estrangeiras de quatro países para ampliar as possibilidades de internacionalização da Univates.

“Estar no meio em que as principais discussões sobre educação superior acontecem, especialmente na temática de internacionalização, contribui para o aprimoramento das nossas práticas enquanto instituição, sempre visando ao incremento das oportunidades oferecidas a toda comunidade acadêmica”, analisa ela, que representou o Brasil, com o assessor da PUC-Rio, no Fórum América Latina, que contou com aproximadamente 400 participantes. Nesse fórum, Viviane foi responsável por apresentar a educação superior brasileira, o status da internacionalização no país e a Univates.

A Instituição esteve presente no estande do Brasil, recebendo representantes interessados em cooperação. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em http://www.nafsa.org/Annual_Conference/Program/.

Texto: Nicole Morás

Viviane (e) é Diretora de Relações Internacionais da Univates