Manhã fria marca início do Joguem

Postado em 12/06/2017 15h33min

Por -

Os 9°C do amanhecer desta segunda-feira, dia 12, não foram empecilho para que a bola não rolasse no Estádio Olímpico da Univates. As disputas de futebol marcaram o início de mais uma edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem). As atividades seguem nesta terça e quarta-feira, contando com a participação de 260 alunos. Ao todo, 12 escolas, de cinco diferentes municípios, participam dessa primeira etapa, que conta também com os jogos de basquete.

No primeiro dia, o Complexo Esportivo da Univates recebeu as disputas de futebol, com a participação de dez equipes: Ceat (Lajeado), Colégio Martin Luther (Estrela), Castelo Branco (Lajeado), Gustavo Adolfo (Lajeado), Érico Veríssimo (Lajeado), Ensino Médio Estrela (Estrela), Colégio Santo Antônio (Estrela), Guararapes (Arroio do Meio), Fundação Agrícola (Teutônia) e São Francisco (Progresso).

Stefano Giovanella é estudante do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat). Segundo ele, a ideia de participar do Joguem surgiu de um convite do professor de Educação física. “São momentos importantes para representarmos a escola e realizarmos uma atividade em conjunto com os colegas”, observa. Giovanella destaca ainda que a disputa entre as equipes se restringe apenas às quatro linhas. “Tenho amigos em diversas escolas, então, fora de campo, permanece o espírito de amizade, indiferente do resultado”, conclui.

As competições da primeira etapa seguem, nesta terça, com as disputas de basquete e, na quarta, com a sequência da fase classificatória de futebol. Na segunda etapa estão previstas as modalidades de voleibol, handebol, atletismo e ginástica, encerrando-se as inscrições no dia 11 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail joguem@univates.br.

Texto e fotos: Artur Dullius

Artur Dullius

Giovanella destaca que a disputa entre as equipes se restringe apenas às quatro linhas