Estudantes já podem se inscrever na Feira de Ciências

Postado em 22/06/2017 08h25min

Por Artur Dullius

Buscando despertar novos talentos para a pesquisa, a Univates realiza, nos dias 3 e 4 de outubro, a “7ª Feira de Ciências Univates”. O evento ocorre no Complexo Esportivo da Univates e é voltado aos alunos da Educação Básica e do Ensino Técnico. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 14 de agosto para o e-mail feiradeciencias@univates.br

Nesta edição serão selecionados 80 projetos para serem expostos durante o evento. Os três melhores em cada categoria de ensino (Fundamental, Médio e Técnico) receberão menção honrosa. Já os trabalhos classificados em primeiro lugar geral nas categorias Médio ou Técnico poderão apresentar seu experimento na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec 2018, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

A escrita dos trabalhos deve contemplar as etapas relacionadas no site www.univates.br/evento/feira-de-ciencias. A divulgação dos projetos selecionados para a exposição será realizada no dia 5 de setembro. Mais informações sobre a 7ª Feira de Ciências Univates podem ser conferidas pelo e-mail feiradeciencias@univates.br.

Oficinas
Até o encerramento do período de inscrições serão oferecidas quatro edições da oficina “Construindo projetos de pesquisa”. Elas buscam ser um espaço para esclarecimento de dúvidas e para oferecer orientações gerais sobre a 7ª Feira de Ciências Univates. Os dois primeiros encontros ocorrem no dia 5 de julho, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na sala 300 do Prédio 8. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas em www.univates.br/sistemas/inscricoes.

Texto: Artur Dullius
Evento acontece no dias 3 e 4 de outubro