Comunicado Institucional

Postado em 27/06/2017 15h47min

Por -

Considerando a mobilização do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) para a continuidade da luta contra as reformas da Previdência e trabalhista, o Centro Universitário UNIVATES comunica que:

1º) tendo como princípios a pluralidade e a liberdade, a Instituição respeita a posição individual dos integrantes da comunidade acadêmica;

2º) cada professor da Instituição tem autonomia para manter ou não a aula no dia 30/06/2017, data prevista para a greve geral;

3º) o professor que optar por aderir ao movimento e não comparecer  no dia da greve geral, deve providenciar a prévia comunicação aos seus estudantes, podendo, para tanto, utilizar-se dos mecanismos de comunicação institucionais, assim como deve programar e avisar os estudantes como e quando a aula será recuperada, além de preencher e entregar o documento de afastamento junto ao centro que está alocado;

4º) os integrantes do corpo técnico-administrativo que optarem por aderir à greve geral devem avisar previamente seu setor e utilizar o banco de horas para as devidas compensações (usar  horas acumuladas ou recuperá-las posteriormente).

A Univates reforça que respeita a posição individual, não proibindo a adesão ao movimento nem agindo em reprimenda ou represália de qualquer natureza, no entanto, entende que, neste caso específico, a paralisação deve ser de responsabilidade de cada um e assumida por quem a exerce.

Atenciosamente

Ney José Lazzari