Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Seminário debate transversalidades contemporâneas

Postado em 28/06/2017 10h21min

Por Artur Dullius

O tema “Trans: gênero, cultura e subjetividade” será abordado no Simpósio Diálogos na Contemporaneidade em 2017. O evento acontece, de 11 a 15 de setembro, na Univates. Dentre painéis, oficinas, palestras e atividades culturais, grandes nomes do cenário nacional irão circular pela Instituição durante os cinco dias de atividades.
 
A programação é aberta à participação de estudantes, professores, artistas e comunidade interessados na discussão das transversalidades contemporâneas. A quinta edição do evento se direciona ao diálogo acerca de questões de gênero, das diferentes identidades possíveis, dos movimentos migratórios transnacionais e dos aspectos culturais e identitários envolvidos.
 
No total serão 40 atividades realizadas de forma simultânea. Um dos destaques fica por conta da conferência de abertura, que contará com a presença do professor Renato Janine Ribeiro, ex-ministro de Estado da Educação, doutor em Filosofia e professor da USP, que abordará o tema Ética, Gênero e Educação.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes. A programação completa pode ser conferida no site www.univates.br/dialogos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5604 e 5605.
 
Submissão de trabalhos
Os participantes poderão participar na modalidade ouvinte ou como apresentador de trabalhos. Para a participação como apresentador, deverá ser enviado um resumo até dia 30 de julho. O envio deve ser feito exclusivamente através do e-mail dialogos@univates.br. A divulgação dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica será feita no site do evento.
 
Texto: Artur Dullius

Ribeiro abordará o tema Ética, Gênero e Educação

Sandra Codo/Divulgação

Notícias Relacionadas