Curso Técnico de Auxiliar em Saúde Bucal realiza prática em escola

Postado em 29/06/2017 16h13min

Por Elise Bozzetto

Na última quarta-feira, dia 28, estudantes do curso Técnico de Auxiliar em Saúde Bucal da Univates, acompanhados das professoras Fabiana Sbaraini Freitag e Camila da Silveira Morsch, realizaram atividade de educação em saúde bucal na Escola Estadual de Ensino Médio Estrela.

O objetivo da atividade foi praticar a competência profissional de promover ações coletivas de prevenção e controle das doenças bucais. Participaram mais de 100 estudantes do 1º ao 3º do Ensino Médio, com faixa etária entre 14 e 20 anos. Para Fabiana, coordenadora do curso, a atividade interdisciplinar de prevenção possibilitou o conhecimento técnico-científico. “Os estudantes estiveram envolvidos na elaboração de um banner para exercer na prática ações de promoção da saúde e prevenção de risco. De forma lúdica, os alunos do Auxiliar em Saúde Bucal da Univates transmitiram conhecimentos como a saúde bucal na gestação, má oclusão, câncer bucal, lesões da cavidade oral e risco do fumo e álcool”, explica Fabiana.

Cursos técnicos recebem inscrições
O curso Técnico de Auxiliar em Saúde Bucal é uma das opções oferecidas para o segundo semestre de 2017. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de julho pelo site www.univates.br/tecnicos.

Texto: Elise Bozzetto