Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Conversa entre Reitoria, DCE e Diretórios Acadêmicos ocorreu neste sábado

Postado em 01/07/2017 10h11min

Por Ana Amélia Ritt

Reitoria, Diretório Central de Estudantes (DCE) e Diretórios Acadêmicos (DAs) da Univates reuniram-se na manhã deste sábado, dia 1º. O momento marca mais uma edição da reunião que ocorre semestralmente e oportuniza a apresentação de sugestões e avaliação dos estudantes em relação ao que vem sendo feito na Instituição. Além de demandas específicas dos cursos, a reunião tratou do processo de transformação da Univates como Universidade e do novo programa lançado pela Instituição, o Somos Participação, Somos Univates.
 
A representante do DA de Engenharia Química Caroline Sartori dos Santos conta que essa foi a primeira vez em que participou da atividade, já que nas edições anteriores outros integrantes faziam parte do DA. “Esse momento é importante, porque mostra a nossa representatividade e o quanto a Reitoria está envolvida com os acadêmicos. Além disso, é uma maneira de formarmos parcerias e contar com o apoio do reitor e pró-reitores”, afirma.
 
Estiveram presentes no momento o Reitor, professor Ney Lazzari; o Pró-Reitor Administrativo, professor Oto Moerschbaecher; a Gerente de Marketing e Comunicação, Diana Di Domenico e o ouvidor, Carlos Menta Giasson. Além desta reunião, a Univates realiza encontros mensais com o DCE e reuniões semestrais com representantes de turma.
 
Somos Participação, Somos Univates
 
O novo programa consiste em estudantes, professores e funcionários  sugerirem investimentos que possam ser realizados pela própria Instituição. O novo mecanismo de gestão organizacional busca a participação construtiva de toda a comunidade acadêmica, bem como entender seus desejos e ampliar a transparência. As inscrições das propostas poderão ser feitas de 31 de julho a 19 de agosto. Em breve serão divulgadas mais informações. 
 
Texto: Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Notícias Relacionadas