Postado em 17/07/2017 16h44min

Por -

Um dos principais pesquisadores no ensino de Física e de teorias de aprendizagem, o doutor Marco Antonio Moreira, integra o quadro de colaboradores do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) da Univates. Desde a última semana, Moreira ministra a disciplina Processos de Ensino e de Aprendizagem para os discentes do módulo intensivo.

De acordo com a coordenadora do PPGEnsino, doutora Ieda Maria Giongo, a colaboração do professor Moreira também inclui orientação de estudantes. Sua vasta experiência em suas áreas de atuação permite que sejam efetivadas, no Programa, importantes interlocuções teórico-metodológicas na área do Ensino.

Saiba mais
Professor Emérito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Moreira é pesquisador sênior do CNPq desde 2015, atuou na criação da área de Ensino de Ciências e Matemática (Área 46) na Capes, em 2000, e foi representante dessa área entre 2000 e 2007.  Já publicou 260 artigos em periódicos, 137 trabalhos completos em anais de congressos e 63 livros. Orientou 54 dissertações de mestrado e 48 teses de doutorado, coorientou seis dissertações de mestrado e oito teses de doutorado. É coordenador da Comissão de Pós-Graduação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF/PROFIS) desde 2013.

Inscrições abertas
O processo seletivo para o mestrado acadêmico do PPGEnsino já está aberto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de setembro em www.univates.br/posgraduacao.

O edital referente ao processo seletivo para o doutorado do PPGEnsino deve ser publicado no final de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgensino@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5618.

Textos: Nicole Morás