DRI divulga edital de intercâmbio com mais de 100 vagas para 20 países

Postado em 24/07/2017 08h38min

Por Nicole Morás

Entre os dias 31 de julho e 12 de agosto, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) recebe inscrições de estudantes interessados em realizar intercâmbio internacional em 2018A. Ao todo, são oferecidas mais de 100 vagas em 20 países, incluindo como novidade a FH Vorarlberg - University of Applied Sciences, na Áustria, com vagas para estudantes do Centro de Gestão Organizacional (CGO).

As universidades que oferecem bolsas de estudos são: Mittweida University of Applied Sciences, da Alemanha; Universidad Pedagogica Nacional, Universidad Minuto de Dios e Corporación Universitaria Americana, todas da Colômbia; Universidad de Las Fuerzas Armadas, do Equadro; Instituto Politécnico de Leiria, de Portugal; Universidad Nacional de Cuyo, da Argentina; e Haute École de Gestion Genève, da Suíça.

Além disso, a Univates disponibiliza uma bolsa de estudos para o primeiro colocado na classificação geral com destino à América Latina no valor de US$ 200 (duzentos dólares) por mês, durante quatro meses, exceto para destinos que já possuem bolsas ofertadas.

Para a seleção, são considerados os seguintes critérios: percentual de disciplinas cursadas, média geral das notas conforme histórico escolar e entrevista com representante da DRI e coordenador de curso. Além disso, o aluno que tiver acima de 90% de frequência no curso de graduação ganhará um ponto extra, que será somado ao resultado obtido nos três itens anteriores.

Mais informações podem ser obtidas com a DRI pelo e-mail dri@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Semana Gastronômica
A segunda edição da Semana Gastronômica, realizada pela DRI e pelo curso de Gastronomia, ocorrerá de 7 a 11 de agosto. Desta vez, o país que irá inspirar lanches e pratos típicos oferecidos em restaurantes pelo campus é a Espanha.

Texto: Nicole Morás

Inscrições podem ser realizadas a partir do dia 31