Biblioteca oferece empréstimo de guarda-chuvas

Postado em 31/07/2017 10h10min

Por Artur Dullius

A partir de agora, a Biblioteca da Univates conta com mais um serviço de apoio aos usuários. Trata-se do empréstimo de guarda-chuvas, uma ideia que busca trazer mais comodidade aos usuários, além de contribuir para a durabilidade dos materiais disponibilizados. Atualmente, são 40 guarda-chuvas que podem ser retirados por todos os usuários que possuem cartão institucional e vínculo ativo com a Univates.

A retirada e a devolução podem ser realizadas no balcão de atendimento, localizado no hall da Biblioteca. O prazo de empréstimo para esse material é de sete dias, sem a possibilidade de reserva e/ou renovação. Em caso de atraso da devolução, o valor da multa diária é de R$ 1,70.

Segundo a gerente da Biblioteca, Ana Paula Monteiro, essa prática colabora para a preservação e conservação dos livros e outros materiais que são emprestados, evitando que eles molhem ou fiquem muito expostos à umidade e, consequentemente, sejam danificados. “Os alunos manifestaram a necessidade de um abrigo para deslocamento em dias de chuva, entre os prédios da Instituição, e esta foi uma forma prática e simpática para atender a esse pedido”, explica.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5981, ou pelo e-mail biblioteca@univates.br.

Texto: Artur Dullius
Retirada e a devolução podem ser realizadas no balcão de atendimento, localizado no hall da Biblioteca

Artur Dullius