Novos cursos iniciam em agosto

Postado em 01/08/2017 14h54min

Por Leonardo Seibel

No mês de agosto, diversos cursos de educação continuada iniciam na Univates. São mais de 20 opções de cursos, das mais variadas áreas. Confira:

Qualificar colaboradores para a indústria de alimentos visando à produção de alimentos salvos de contaminantes e que sejam preparados, manipulados e transportados sob condições sanitárias adequadas, de acordo com as disposições legais.
Período: 9 a 30 de agosto
Inscrições: até 1º de agosto
Investimento: R$ 190,00

Desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de conservas, compotas e chutneys.
Período: 9 e 10 de agosto
Inscrições: até 1º de agosto
Investimento: duas parcelas de R$ 110,00

Desenvolver a observação, a representação gráfica dos objetos e a criatividade dos participantes.
Período: 10 de agosto a 26 de outubro
Investimento: quatro parcelas de R$ 158,50

Qualificar profissionais para atuarem no planejamento, projeto e operação de sistemas de manuseio, transferência e distribuição de produtos.
Período: 10 a 31 de agosto
Inscrições: até 2 de agosto
Investimento: duas parcelas de R$ 117,00

Qualificar o participante a utilizar recursos avançados do Excel, explorando as potencialidades que o programa oferece, visando a facilitar e a automatizar tarefas do dia a dia, permitindo a elaboração de ações especializadas às rotinas de cálculos desejadas, que atendam à lógica comercial e/ou operacional da organização.
Período: 11 de agosto a 6 de outubro
Investimento: três parcelas de R$ 140,00

Proporcionar conhecimento dos Florais de Bach, sua preparação e utilização como ferramenta para o autoconhecimento.
Período: 11 a 19 de agosto
Investimento: R$ 175,00

Ensinar os participantes a organizar ambientes residenciais, apresentando diversas técnicas e produtos específicos para desenvolver o trabalho doméstico com facilidade, eficiência e tranquilidade.
Período: 11 e 12 de agosto
Investimento: duas parcelas de R$ 188,50

Ensinar filhos e pais a prepararem juntos duas receitas.
Quando: 12 de agosto
Investimento: duas parcelas de R$ 60,00

Qualificar o participante para exercer a atividade de corte e costura em uma situação profissional, seja como funcionário em uma confecção ou iniciando seu próprio empreendimento.
Período: 14 de agosto a 27 de novembro
Investimento: cinco parcelas de R$ 113,00

Capacitar os participantes a utilizar recursos básicos de funcionamento dos computadores e familiarizar-se com as redes de entretenimento.
Período: 16 de agosto a 6 de dezembro
Investimento: quatro parcelas de R$ 57,50

Ensinar o método BANT, que objetiva compreender o processo mental de compras do cliente.
Período: 17 a 31 de agosto
Investimento: R$ 239,00

Refletir sobre a prática em sala de aula.
Quando: 17 de agosto
Investimento: R$ 10,00

Proporcionar ao participante o acesso às informações essenciais para a utilização do método Reiki, assim como ao ritual de iniciação do nível I.
Período: 18 a 25 de agosto
Inscrições: até 10 de agosto
Investimento: duas parcelas de R$ 158,00

O curso busca contribuir para a qualificação docente, oportunizar o conhecimento e a vivência de jogos didáticos nas áreas de ciências e biologia e analisar propostas de utilização de jogos didáticos virtuais para a qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem.
Quando: 18 de agosto
Investimento: R$ 52,00

Qualificar a atuação de profissionais da saúde, acadêmicos e comunidade em geral sobre a realização de primeiros socorros em ambiente domiciliar.
Quando: 19 de agosto
Inscrições: até 13 de agosto
Investimento: R$ 140,00

Desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de pizzas.
Período: 21 a 23 de agosto
Inscrições: até 13 de agosto
Investimento: duas parcelas de R$ 124,00

Qualificar profissionais e estudantes da área da saúde para aferição da pressão arterial nos diferentes serviços de atenção à saúde.
Quando: 23 de agosto
Inscrições: até 15 de agosto
Investimento: R$ 70,00

Desenvolver estratégias e conhecimentos para a realização de prova de Língua Portuguesa.
Período: 25 de agosto a 6 de outubro
Inscrições: até 17 de agosto
Investimento: duas parcelas de R$ 197,00

Desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de diferentes tipos de lasanhas.
Período: 28 e 29 de agosto
Inscrições: até 20 de agosto
Investimento: duas parcelas de R$ 110,00

Desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de sushis e sashimis.
Quando: 31 de agosto
Inscrições: até 20 de agosto
Investimento: duas parcelas de R$ 197,50

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. Todos os pagamentos devem ser feitos por boletos bancários. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.
Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.
Novidade

Agora os cursos de educação continuada da Univates também estão no Facebook. Acesse www.facebook.com/educacaocontinuada.univates e fique por dentro de todas as informações.

Texto: Leonardo Seibel
Uma das opções é o curso de pizzas.

Ana Amélia Ritt

Uma das opções é o curso de pizzas.

Ana Amélia Ritt