Univates realiza evento sobre futuro profissional

Postado em 10/08/2017 21h16min

Por Nicole Morás

Entre as opções de estudos disponíveis na Universidade do Vale do Taquari - Univates, os cursos técnicos também estão disponíveis para estudantes de Ensino Médio. Pensando nisso, a Instituição, por meio do Centro de Educação Profissional (CEP) e do setor de Marketing e Comunicação, recebem mensalmente estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental no evento “Você, Univates e seu futuro profissional”. A primeira edição do evento ocorre no dia 23 de agosto, das 13h às 16h30min, para estudantes de escolas de Imigrante e Colinas.

De acordo com a coordenadora do CEP, Edi Fassini, a ideia é apresentar a estrutura da Univates aos estudantes que ingressam no Ensino Médio em 2018, para que eles tenham a oportunidade de planejar seu futuro profissional. “Os estudantes também participarão de práticas relacionadas às suas áreas de interesse. Desta forma, eles já podem pensar na possibilidade de fazer um curso técnico a partir do 1º ano do Ensino Médio e obter uma habilitação profissional muito cedo, com ingresso imediato no mercado de trabalho”, explica Edi.

Inscrições de escolas e mais informações podem ser feitas/obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5222, ou pelo e-mail naestrada@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Elise Bozzetto