Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Novas exposições embelezam o campus da Univates

Postado em 15/08/2017 15h05min

Por Leonardo Seibel

O público que passa pelos corredores da Univates pode desfrutar das belas obras que estão expostas, durante o mês de agosto, nos Espaço Arte da instituição. As visitas, gratuitas, podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O Espaço Arte do Prédio 11 recebe, desde o dia 2 de agosto, os trabalhos de conclusão do curso de Arquitetura e Urbanismo. A exposição conta com pranchas e maquetes desenvolvidas por estudantes da Univates e foram apresentadas como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Desenhos com caneta esferográfica e aquarela marcam os traços da artista Jessica Berwig, de Lajeado/RS, que traz ao Espaço Arte do Prédio 7 a exposição “SaLatsol”. As obras retratam claramente a arte como forma Holística do Inconsciente. A artista, desde 2013, realiza decorações de festas e ambientes holísticos, desenvolvendo algumas artes de macramè em cristais e tatuagens.

Alemanha, Colômbia, Equador, Finlândia, Itália, Macau, Portugal e Suíça são os destinos que a exposição “Você no Mundo” retrata. Organizada pela Diretoria de Relações Internacionais da Univates (DRI), a instalação traz ao Espaço Arte do Prédio 8 algumas das 46 Universidades com as quais a Univates mantém parceria.

Por fim, a Brinquedoteca Univates traz ao Espaço Arte do Prédio 3 a exposição “Conhecendo a Brinquedoteca”. A Brinquedoteca é um Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão, que oportuniza aos docentes condições de aperfeiçoar suas práticas pedagógicas e oferece visitação para alunos e professores das escolas básicas da região e a utilização do espaço físico como recurso nas práticas de ensino, além de subsidiar a prática pedagógica dos discentes e servir de apoio para o desenvolvimento de práticas inovadoras. A exposição estará disponível até 28 de agosto.

Mais informações podem ser conferidas pelo site www.univates.br/cultura ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.

Artistas selecionados
Para este semestre, diversos artistas já estão confirmados para expor suas obras nos Espaço Arte da Univates. Confira:

Cristiane Ziegler Leal
Barbara Rocha dos Reis
Marisi Bilini
Alessandra da Silva
Lylian Cândido
Telma Wenneker
Gabriel Porto Loew
Jessica Ketleyn Berwig
Vinicius Silveira Kusma
Samantha Valar Castro
Michel F. Hirt
Bruna Vianna Dullius
Vanessi Reis

Texto: Leonardo Seibel

Obras ficam expostas durante o mês de agosto

Artur Dullius

Obras ficam expostas durante o mês de agosto

Artur Dullius

Obras ficam expostas durante o mês de agosto

Artur Dullius

Obras ficam expostas durante o mês de agosto

Artur Dullius

Obras ficam expostas durante o mês de agosto

Artur Dullius

Notícias Relacionadas