De olho no futuro profissional

Postado em 23/08/2017 17h07min

Por Ana Amélia Ritt

Cerca de 45 alunos de três escolas do Vale do Taquari participaram da atividade “Você, Univates e seu futuro profissional”. O evento reuniu estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental com os objetivos de apresentar áreas oferecidas pelos Cursos Técnicos da Instituição - saúde, gestão e engenharias - e incentivar o ingresso no mercado de trabalho mais rapidamente.

“Todos têm sonhos. Um curso técnico pode ser o primeiro passo para vocês atingirem seus objetivos e realizarem seus sonhos”, instigou o professor Edson Antenor Scheuermann em sua fala aos estudantes na abertura do evento. “Esse tipo de encontro é muito importante. Queremos que a atividade desperte o brilho nos olhos dos alunos e o interesse pela futura área profissional”, destaca a vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga, de Colinas, Talita Fassini Barili.

Após a recepção no auditório do Prédio 7, os jovens foram direcionados às salas temáticas das áreas de interesse para conhecê-las e aprofundar os campos profissionais. Entre eles estava a estudante Andressa Lemes, da EMEF Arco-Íris, de Imigrante. “Essa é uma experiência nova e interessante”, conta, referindo-se à possibilidade de conhecer os laboratórios da Universidade já no final do Ensino Fundamental. “Quero ser policial e ajudar as pessoas. Vim para a área da saúde pois parece a que mais se enquadra”, afirma, demonstrando também interesse pelo curso de Auxiliar em Saúde Bucal.

O evento foi oferecido pelo Centro de Educação Profissional (CEP), em parceria com o setor de Marketing e Comunicação da Univates.

Texto: Ana Amélia Ritt
Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas da região conheceram de perto os laboratórios da Univates.