Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Conventos recebe primeiro evento do Mapa da Cidade

Postado em 11/09/2017 16h43min

Por Artur Dullius

A cada mês um núcleo (conjunto de bairros) do município de Lajeado receberá uma atividade festiva. A programação faz parte do Mapa da Cidade, evento realizado pelo Jornal A Hora em parceria com a Univates. No último domingo, dia 10, o bairro Conventos sediou o primeiro evento de integração. Na ocasião, a Instituição esteve presente por meio de atividades oferecidas pelo Complexo Esportivo e pelo curso de Odontologia. 
 
A programação teve início às 14h, nas dependências da Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Durante a tarde foram realizadas atividades físicas, oficinas, exames de saúde e apresentações musicais. Por parte da Univates foram oferecidos exercícios de pilates e testes de câncer de boca. 
 
Segundo o diretor geral do Jornal A Hora, Adair Weiss, o projeto surgiu com a proposta de aproximar os diferentes setores do município com os bairros, ampliando o olhar da população sobre esses núcleos. “Com o avanço da tecnologia, as pessoas estão deixando de interagir fisicamente. Então, este é um momento para proporcionarmos essa troca entre as diferentes áreas do nosso município, além de mostrarmos também a realidade de cada local”, explica Weiss.
 
Presidente da comunidade de Conventos, Renido Weiss vê com bons olhos essa aproximação. “É uma alegria para nós recebermos momentos como este. Uma oportunidade para mostrarmos o que estamos fazendo de bom aqui e também quais as nossas necessidades”, diz o presidente.
 
Sobre o Mapa da Cidade
O projeto consiste, inicialmente, na produção de 13 cadernos mensais com tamanho mínimo de 24 páginas. Todos os 27 bairros de Lajeado serão contemplados, sendo agrupados em 13 núcleos. Nesse produto serão publicadas matérias jornalísticas, entrevistas e opiniões referentes ao cotidiano de cada localidade.
 
Além disso, o Mapa da Cidade também contempla a realização de 13 debates, um em cada núcleo. Para esses eventos, serão convidados representantes da Univates, do poder público, do Judiciário e das comunidades. Por fim, eventos de integração são realizados em conjunto com os representantes da sociedade.
 
Texto: Artur Dullius
Curso de Odontologia realizou testes de câncer de boca

Artur Dullius

Complexo Esportivo incentivou a prática de pilates ao ar livre

Artur Dullius

Notícias Relacionadas