Agenda de eventos

Postado em 12/09/2017 11h56min

Por -

Confira as atividades que acontecem na instituição entre os dias 12 e 22 de setembro

12 de setembro - terça-feira
A quinta edição do evento se direciona ao diálogo sobre questões de gênero, das diferentes identidades possíveis, dos movimentos migratórios transnacionais e dos aspectos culturais e identitários envolvidos.
Período: até 15 de setembro

Modalidade: voleibol

14 de setembro - quinta-feira
Horário: das 8h às 12h
Onde: sala de Empreendedorismo do Prédio 2

15 de setembro - sexta-feira
Onde: Complexo Esportivo Univates

Os Encontros Científicos do PPGBiotec são seminários proferidos por pesquisadores nas diferentes áreas da biotecnologia.
Horário: das 13h30min às 15h
Onde: sala 406 do Prédio 3 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

A palestra apresenta conceitos de micropoluentes, exposição das metas e resultados do projeto de pesquisa de micropoluentes desenvolvido pela Univates em parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e métodos de análise.
Horário: das 19h10min às 21h
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

A palestra debaterá sobre as águas de abastecimento, etapas para purificar a água e deixá-la potável, classes das águas e tratamentos avançados.
Horário: das 16h às 17h
Onde: sala 306 do Prédio 7 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

3ª Coordenadoria Regional de Educação (3ª CRE) e Ministério Público de Lajeado promovem a terceira edição do encontro das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave).
Horário: das 8h às 18h
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates

16 de setembro - sábado
Horário: das 8h às 12h
Onde: Univates

A Orquestra de Venâncio Aires sobe ao palco do Teatro Univates para a segunda edição do Concerto da Primavera. No repertório, clássicos do rock, da MPB e sinfonias eruditas serão executados em arranjos originais feitos pelo maestro Daniel Böhm.
Onde: Teatro Univates
Investimento: ingressos entre R$ 5,00 e R$ 10,00.

18 de setembro - segunda-feira
Período: 18 e 19 de setembro

19 de setembro - terça-feira
Fórum de formação destinado a estudar e propor metodologias para o ensino de estratégias de leitura por meio de recursos tecnológicos com vistas a realizar intervenções em escolas de educação básica da região.
Horário: das 17h15min às 19h15min
Onde: sala 201 do Prédio 7 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

Tecnovates promove seminário gratuito por meio de convênio com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).
Período: 19 e 21 de setembro
Onde: Tecnovates
Investimento: inscrição e certificado de participação são gratuitos.

Estudantes do curso de Engenharia Civil realizarão viagem de estudos entre os dias 19 e 22 de setembro.
Período: 19 a 22 de setembro
Horário de saída: 17h
Local de saída: em frente ao Prédio 11 da Univates
Para onde: Foz do Iguaçu/Paraná

21 de setembro - quinta-feira
Serão oferecidas as oficinas “Tinta na pedra: a arte rupestre na arqueologia”, “A história das araucárias” e “Desvendando a reprodução das plantas”.
Período: 21 e 22 de setembro
Horário: das 8h30min às 16h
Onde: Univates

As estudantes Juliana Lucca, Diana Eidelwein da Silva, Larissa Schulte e Luisa Rodrigues Kober, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, relatarão suas experiências em seu intercâmbio em Portugal.
Horário: das 19h às 20h
Onde: auditório do Prédio 11 da Univates
Investimento: inscrição e certificado de participação são gratuitos.

O evento oferece a possibilidade de participação em palestras e networking voltados à discussão de práticas pedagógicas, antropológicas, em saúde e jurídicas sobre o consumo precoce de bebidas alcoólicas. A atividade objetiva proporcionar um espaço de reflexão quanto ao uso de álcool na adolescência e na juventude e promover a discussão sobre sua relação com as problemáticas associadas e seus potenciais agravos.
Período: 21 e 22 de setembro
Diversos locais e horários

22 de setembro - sexta-feira
Onde: Complexo Esportivo Univates

A atividade objetiva aproveitar o gosto natural dos jovens por competições e estimulá-los a um aprendizado menos burocrático.
Horário: das 14h às 17h

A produção científica envolve constante pressão para divulgação rápida e contínua do trabalho desenvolvido. Sendo autor de vários livros, capítulos de livros e de mais de 300 artigos científicos em periódicos especializados, o professor doutor Fritz Scholz (Universidade de Greifswald/Alemanha) abordará nesta palestra as várias etapas da escrita científica e da submissão de um artigo científico.
Horário: das 19h30min às 22h
Onde: auditório do Prédio 16 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

“Exército de sonhos” é o primeiro espetáculo do programa Vida Urgente no Palco. Desde sua estreia, já foi assistido por mais de um milhão e meio de espectadores. O evento conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura/Rio Grande do Sul (LIC/RS).
Onde: Teatro Univates
Investimento: inscrições gratuitas.

Para mais informações sobre todos os eventos da Univates, acesse www.univates.br/eventos

Lucas Wendt