Univates integra programação da 11ª Primavera dos Museus

Postado em 15/09/2017 14h10min

Por Artur Dullius

Mais de 900 museus de todo o Brasil participam da 11ª Primavera dos Museus, realizada entre os dias 18 e 24 de setembro. A programação é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e consiste na realização de diversas atividades, de forma simultânea, por diferentes museus do país. Nesta edição, mais de 2.500 atividades especiais serão oferecidas para o público, com o tema “Museus e suas memórias”.

A Univates participará da programação por meio do Museu de Ciências e do Museu Regional do Livro. O primeiro realizará visitas guiadas à exposição "Água e Biodiversidade", além de oferecer oficinas alusivas ao Dia da Árvore, nos dias 21 e 22, a estudantes do 1º ao 9° ano do Ensino Fundamental. Interessados em participar devem realizar agendamento prévio pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505.

Já o Museu Regional do Livro comemora a programação, entre os dias 18 e 27, com a realização da oficina de jogos “Do quarteto ao trunfo: unindo gerações”. A atividade é voltada a alunos do 3º ao 6º ano do Ensino Fundamental e busca resgatar alguns jogos de cartas antigos, por meio de depoimentos de idosos. Durante a atividade também será confeccionado um baralho. Agendamentos podem ser feitos pelo e-mail museudolivro@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5982.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site eventos.museus.gov.br.

Texto: Artur Dullius

Museus de Ciências realizará visitas guiadas à exposição

Artur Dullius