Univates sedia as Olimpíadas de Química do RS neste sábado

Postado em 21/09/2017 20h49min

Por Nicole Morás

Neste sábado, dia 23, ocorre a XVI Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, que integra o Projeto Olimpíadas de Química e é uma promoção da Associação Brasileira de Química – ABQ, em parceria com diversas instituições. Em Lajeado, a prova para estudantes de Ensino Médio será aplicada pela Universidade do Vale do Taquari  - Univates, das 14h às 17h30min, em salas de aula do Prédio 3, conforme distribuição abaixo:

Sala - nº -  modalidade

300 - 40 - EM1

304 - 39 - EM1

307 - 40 - EM2

400 - 30 - EM3

403 - 35 - EM3

A organização do evento recomenda que os estudantes cheguem à Univates em torno de uma hora antes do início da prova e portem documento de identificação com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da prof. Lucélia Hoehne: luceliah@univates.br.

Saiba mais
A Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul representa a fase II da Olimpíada Brasileira de Química, e ocorre em uma única etapa, composta de uma prova contendo questões teóricas. Os objetivos são: estimular e valorizar o estudo da Química pelos alunos nas escolas do Ensino Médio e Técnico no Rio Grande do Sul; promover a integração entre professores e alunos de diferentes localidades do Rio Grande do Sul; descobrir jovens com talento e aptidão para o estudo da química, divulgando a ciência e o conhecimento químico no âmbito da escola e da sociedade; ampliar a atuação do Rio Grande do Sul na Olimpíada Brasileira de Química e buscar a integração com outros Estados do Brasil.

Texto: Nicole Morás

Nicole Morás