Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebe estudantes para oficinas pelo Dia da Árvore

Postado em 22/09/2017 16h35min

Por Nicole Morás

O Dia da Árvore, celebrado na última quinta-feira, 21, motivou a realização de oficinas pelo Museu de Ciências da Univates (MCN). As atividades envolveram cerca de 100 crianças da Educação Básica de Lajeado e de Poço das Antas, que realizaram oficinas sobre “Tinta na pedra: a arte rupestre na arqueologia”, “A história das araucárias” e “Desvendando a reprodução das plantas”.

Na sexta-feira, 22, uma turma do Turno Integral do Colégio Gustavo Adolfo aproveitou o início da primavera para descobrir mais sobre a reprodução de plantas. Após explanação, os alunos observaram algumas flores com o microscópio. Daniel Zagonel e Lourenço Dotto Lansing descobriram que as plantas são divididas em dois grupos de acordo com o seu tipo de reprodução.

Pelo Dia da Árvore também foram distribuídas 64 mudas de plantas nativas da região para a comunidade acadêmica. As mudas de chal-chal, pau-ferro, cocão, araticum, pitangueira, aroeira, pinheiro e romã foram doadas pelo Laboratório de Botânica, vinculado ao Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). Afixada a elas havia uma tag que descreve a forma de plantio, o cultivo e curiosidades sobre a planta. A ideia é que os estudantes e professores interessados adotem uma das mudas e sigam as instruções para o devido cuidado.

Texto: Nicole Morás

Oficina Tinta na pedra: a arte rupestre na arqueologia

Ricardo Horn

Oficina Tinta na pedra: a arte rupestre na arqueologia

Ricardo Horn

Oficina Desvendando a reprodução das plantas

Nicole Morás

Oficina Desvendando a reprodução das plantas

Nicole Morás

Oficina Desvendando a reprodução das plantas

Nicole Morás

Notícias Relacionadas