Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

PPGAD da Univates é avaliado com nota 5 pela Capes

Postado em 26/09/2017 09h11min e atualizado em 22/12/2017 11h49min

Por Nicole Morás

Com excelência em nível nacional e nota 5 na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento da Univates (PPGAD) recebe inscrições para 30 vagas de mestrado e para 10 de doutorado até a próxima sexta-feira, dia 29. 
 
De acordo com a coordenadora do programa, doutora Neli Galarce, o PPGAD busca a formação e o aprimoramento de pesquisadores que sejam comprometidos com a produção do conhecimento e com os princípios básicos da cidadania. “As ações do programa priorizam três linhas de formação, tendo como aspecto essencial a reflexão crítica dos agentes sobre as relações entre sociedade e tecnologias ambientais, assim como avaliações e proposições de questões fundamentais sobre as tecnologias e as diversidades culturais e ambientais”, explica ela.
 
Para cada processo seletivo, uma vaga é reservada para candidatos estrangeiros. A seleção ocorre para as três linhas de pesquisa do programa: Tecnologia e Ambiente; Espaço e Problemas Socioambientais; e Ecologia. O regime modular inicia suas atividades em janeiro de 2018 e o regular, em abril. As inscrições são realizadas de forma on-line em www.univates.br/ppgad, no qual também estão disponíveis os editais.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgad@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5616.
 
Saiba mais: nota 5 pela Capes
De acordo com a pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, doutora Maria Madalena Dullius, a nota 5 significa excelência em nível nacional a partir de avaliação realizada em relação à produção científica dos corpos docente e discente, à estrutura curricular do curso, à infraestrutura de pesquisa da Instituição, dentre outros fatores.
 
Sobre o PPGAD
O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento objetiva promover a visão integrada da questão ambiental, em suas perspectivas histórica, econômica, social e ecológica, por meio do desenvolvimento e da aplicação de tecnologias e metodologias voltadas à solução de problemas regionais ligados à área ambiental.
 
Texto: Nicole Morás
 

Nicole Morás

Notícias Relacionadas