Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Consumo consciente e natural

Postado em 05/10/2017 18h41min

Por -

Com o sol ainda alto, a Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas teve sua primeira edição na Univates nesta quinta-feira, dia 5. Cenoura, rúcula, morango, alface e beterraba eram só alguns dos produtos encontrados nos caixotes e mesas expostos entre os Prédios 3 e 7.
 
A estudante de Arquitetura e Urbanismo Nicole Müller foi uma das consumidoras conscientes presentes. Com uma sacola de verduras, conta que procura ter uma alimentação saudável e que adora cozinhar com produtos naturais. “As feirinhas vêm ao encontro disso. O incentivo do consumo de orgânicos e do conhecimento da origem do alimento é uma ótima iniciativa da Instituição. Para quem não é do interior como eu, que sou de Cruzeiro do Sul, essa feira facilita o contato”, conta.
 
Sentados nos degraus próximos à Feira estavam Lucas, João e Ana. Os pequenos de 9, 8 e 6 anos, respectivamente, divertiam-se com morangos e cenouras. Quem os acompanhava era Raquel Conte, mãe de Lucas. “Sempre vou em feiras de orgânicos e produtos naturais. Lá em casa temos esse hábito, comemos muitas frutas e verduras”, afirma, ao contar que o cuidado com a alimentação veio durante a gravidez. Lucas, ao ser questionado sobre gostar de frutas, não exitou: “Amo”.
 
Saiba mais
 
A primeira edição da Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas contou com a participação do Grupo dos Agricultores Ecologistas de Forqueta, da Organização de Controle Social (OCS) Defensores da Natureza, da OCS Orgânicos do Vale e do Grupo Ecológico Mãos na Terra. Na oportunidade puderam ser adquiridos produtos orgânicos, de origem conhecida e com qualidade comprovada por Organismos de Avaliação de Conformidade (OAC).
 
A próxima edição será realizada no dia 19 de outubro, já que ocorre na primeira e na terceira quinta-feira de cada mês. O evento é realizado pela Diretoria de Inovação e Sustentabilidade (Dins) da Univates e possui o apoio da Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari (Aavt). Mais informações pelo e-mail quintatemfeira@univates.br.
 
Textos: Ana Amélia Ritt
 

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Nicole adora cozinhar com produtos naturais.

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana, Lucas, João e Raquel.

Ana Amélia Ritt

Notícias Relacionadas